Movida

Artur Luiz Andrade   |   08/08/2020 13:14   |   Atualizada em 08/08/2020 13:25

Pernambuco libera passeios de buggy, jangada e barco para turistas

Restaurantes, bares e shoppings já podem abrir até as 22h


Artur Luiz Andrade
Passeio de catamarã em Recife está entre as atividades turísticas liberadas
Passeio de catamarã em Recife está entre as atividades turísticas liberadas
Devido ao avanço na redução dos índices de contágio da covid-19 em Pernambuco, os shopping centers, bares e restaurantes do Recife e Região Metropolitana e dos Litorais Norte e Sul, incluindo as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, passam a funcionar até as 22h. A medida vale a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto.



“Essa ampliação no horário de fechamento dos bares, restaurantes e shopping centers veio a somar com outras atividades liberadas pelo plano do governo, como é o caso das praias e dos passeios de buggy, jangada e catamarã. Aos poucos, com muito cuidado e protocolos rígidos, o turismo no Estado vai sendo retomado, ajudando a economia”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


Karina Cedeño
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes
Centros de compras e estabelecimentos de alimentação devem manter os protocolos sanitários, que já foram sinalizados pelas autoridades. Entre as atribuições de restaurantes, por exemplo, está o distanciamento entre as mesas de 1,5 metro e a higienização deve ser feita por meio de álcool 70% líquido ou gel. O uso de máscaras é exigido em Pernambuco em todos os espaços públicos e o descumprimento é passível de multa. No caso dos estabelecimentos de alimentação, a medida é exigida para funcionários e clientes, salvo quando estiverem sentados à mesa.



PASSEIOS TURÍSTICOS E PRAIAS

Com relação aos atrativos turísticos, os visitantes podem contar também com as liberações dos parques e praias para banho de mar e atividades físicas individuais, além dos passeios de jangadas em Porto de Galinhas e Maracaípe, como também os passeios de buggy.


No Recife, os catamarãs já voltaram a circular pelas águas do rio Capibaribe. As atividades são realizadas de terça a domingo, sempre às 11h e às 16h. Confira todos os protocolos de segurança das atividades do turismo de Pernambuco e mais informações sobre o destino no www.borapernambucar.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias