Vinicius Novaes   |   02/07/2020 13:20   |   Atualizada em 03/07/2020 10:39

Pernambuco lança site com roteiros regionais para retomada

O secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, foi um dos participantes da live Check Point de hoje

No momento em que o Turismo do País se prepara para uma retomada do setor, Pernambuco vai lançar hoje (2) o site Bora Pernambucar. A ideia tem como objetivo fomentar o Turismo regional do Estado por meio de roteiros novos e outros já conhecidos, mas ainda pouco explorados. O site vai contemplar algumas das principais cidades turísticas de Pernambuco, como Gravatá, Garanhuns, Petrolina, entre outros, mostrando a diversidade do Estado, que vai além do sol e mar.

No hotsite, na aba “Baixe as peças”, estão imagens e artes liberadas para o uso nas redes sociais. Além disso, é possível se cadastrar para receber mais informações e material sobre cidades. E, em casos de dúvidas, o profissional pode mandar um e-mail para borapernambucar@empetur.pe.gov.br.

Divulgação
“Queremos mostrar que Pernambuco vai muito mais além das praias e de roteiros que o País já conhece”, disse o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, um dos convidados da live Check Point desta quinta-feira (2), no Portal PANROTAS. “No site, vamos mostrar atrações que envolvem o contato com o maracatu, o rio São Francisco, as produções de café, a cidade submersa”, completou.

E o Turismo regional deverá ser a linha que o Governo de Pernambuco vai apostar em um primeiro momento após a pandemia. “A gente está próximo de outras capitais do Nordeste, o que favorece o Turismo de carro. Por isso, nossa ideia é investir nessa primeira fase para que os pernambucanos possam conhecer mais o estado e convidar os estados vizinhos a estarem conosco também”, disse ele, que também trabalha em roteiros conjugados com Bahia e Alagoas, exatamente via interior do Estado.

Chico Andrade/SeturPE/ Divulgação
Rodrigo Novaes
Rodrigo Novaes


Atualmente, Recife teve um decréscimo no número de casos de covid-19; a situação, no entanto, é diferente em cidades do interior, como em Caruaru. “O que mais angustia nesse momento é a lentidão que essa retomada deverá ter, mas sabemos que, apesar de tudo, essa volta já é um alento para os profissionais do Turismo”, afirmou Novaes, que, assim como os demais secretários que participaram da live (Arialdo Pinho, do Ceará, Ruth Avelino, da Paraíba, e Bruno Reis, do Rio Grande do Norte), garantiu que a reabertrua terá como foco a segurança. Nada de abrir e depois ter de fechar de novo.

Para Rodrigo Novaes, para dar mais sustentabilidade ao Turismo é preciso uma malha aérea regular. Porém, o fretamento de voos é algo que está sendo pensado pelas autoridades turísticas de Pernambuco. "O nosso aeroporto é o mais movimentado do Nordeste, mas o fretamento é algo importante e que estamos estudando", afirmou, ressaltando que irá atrás também dos mercados nacional e internacional, à medida que as restrições forem diminuindo, já que apenas o fluxo regional não lota os resorts, hotéis e pousadas dos destinos.

FERNANDO DE NORONHA
Um dos principais destinos de Pernambuco, Fernando de Noronha tem uma situação delicada. Mas, de acordo com o secretário, a situação está sob controle. “Até mesmo pela localização geográfica e pela distância do Recife, Fernando de Noronha terá protocolos mais rígidos na reabertura”, avisou.

Entretanto, ainda não existe uma data para que isso aconteça. “Essa reabertura só vai acontecer quando tivermos uma segurança total”, afirmou.

Acesse: www.borapernambucar.com.br.

A live Check Point é uma parceria da PANROTAS e Imaginadora, com apoio da R1

Tópicos relacionados