Nova Zelândia suspende viagens sem quarentena para Sydney

|


Divulgação
Nova Zelândia suspende viagens sem quarentena para Sydney
Nova Zelândia suspende viagens sem quarentena para Sydney
Após a detecção de dois casos de covid-19 em Sydney na última quinta-feira (6), a Nova Zelândia decidiu suspender temporariamente as viagens sem quarentena entre os destinos. Como não houve novos casos relatados em Sydney nos últimos três dias, o país restabeleceu a bolha de viagens com New South Wales, também na Austrália, desde hoje (10). As informações são do Global Travel Media.

Os voos da cidade australiana aterrissaram na Nova Zelândia a partir das 21h59 (hora local) de domingo (9), já que nenhum novo caso na comunidade foi detectado. No entanto, as autoridades da Nova Zelândia não permitirão a entrada no país de pessoas que tenham estado em qualquer um dos locais de exposição, nos horários especificados anunciados pela NSW Health, nos 14 dias anteriores.

A decisão de interromper a bolha de viagens com o estado mais populoso da Austrália foi tomada devido a "várias incógnitas pendentes". Restrições. como máscaras obrigatórias no transporte público e não mais do que 20 convidados permitidos em uma casa na grande Sydney, foram atenuadas.

A possibilidade de viajar sem quarentena da Austrália para a Nova Zelândia havia sido introduzida em 19 de abril, após o relativo sucesso de ambos os países na contenção da covid-19.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA