Beatriz Contelli   |   07/05/2021 17:32   |   Atualizada em 07/05/2021 17:47

Viagens e despesas: práticas para melhorar a experiência profissional

Reservas de viagens, recibos, linhas e atrasos apenas tornam a experiência do colaborador problemática

Depois de tanto falar sobre a importância de promover melhorias na experiência do colaborador durante o home office, hoje abordaremos como pequenos ajustes em viagens e despesas podem ter um grande impacto na experiência do funcionário.
Divulgação
Opte por produzir e lançar relatórios de despesas de forma virtual
Opte por produzir e lançar relatórios de despesas de forma virtual
Em estudo divulgado pela Gallup, empresas que envolvem as equipes, demonstram apoio e contribuem para os colaboradores sentirem orgulho do trabalho que fazem, normalmente registram um aumento de 17% na produtividade dos funcionários, rentabilidade 21% maior e quedas no índice de rotatividade.

Afinal, reservas de viagens, recibos, relatórios de despesas, linhas, atrasos… tudo isso resulta em uma experiência de trabalho mais problemática do que o aceitável e impacta em todo o processo, desde o envolvimento até a eficiência do funcionário.

Então, como transformar viagens e despesas em uma experiência serena?

IMPLEMENTE PROCESSOS SIMPLES
Torne a viagem de negócios mais agradável, oferecendo aplicativos que permitem que os funcionários façam reservas por meio da sua ferramenta de reservas corporativa ou diretamente com suas marcas favoritas e desfrutem da mesma boa experiência de qualquer forma.

Escolha por lançar as notas fiscais e coletar dados eletronicamente, enviando-os diretamente para o seu sistema. É simples, independentemente de moedas e verbas diferentes em países diferentes. E quando as faturas são preenchidas, discriminadas e categorizadas automaticamente, os funcionários têm mais tempo para fazer o trabalho que querem fazer.

OFEREÇA BOAS LEMBRANÇAS AOS CANDIDATOS
Deixe os colaboradores fazerem as reservas de suas próprias viagens, de sua própria maneira, na sua conta de convidados, para que você possa realizar uma auditoria automática de cada fatura e garantir que eles sigam suas políticas.

  • Dê a eles números virtuais de cartão de crédito, para que possam pagar facilmente por hotéis e despesas extras dentro dos limites de gastos;
  • Ofereça relatórios de despesas que se preenchem automaticamente, eliminando a documentação e acelerando o reembolso;
  • Tenha visibilidade clara dos gastos de viagem e mantenha a continuidade das aprovações com fluxos de trabalho automáticos.
Divulgação
Controlar custos e apoiar a segurança dos funcionários devem ser prioridades
Controlar custos e apoiar a segurança dos funcionários devem ser prioridades
Os candidatos já têm preocupações suficientes sem ter que se preocupar com o gerenciamento de viagens durante o processo de seleção. Se você puder impressioná-los com uma experiência sem esforço antecipadamente, eles saberão que você leva a sério todos os aspectos da experiência do funcionário.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
Para mostrar aos colaboradores que a segurança deles é importante, tenha a certeza de consolidar dados de cartões corporativos com detalhes do itinerário de viagem, independentemente de onde ou como os funcionários reservam suas viagens, para que todas as informações de que você precise estejam em um lugar conveniente

Não esqueça de disponibilizar aos funcionários detalhes de segurança com as estatísticas do bairro, para que possam fazer as melhores escolhas sobre onde ficar. E quando os viajantes precisarem sair e voltar para casa, dê a eles todas as informações, desde alertas de voo em tempo real até opções adicionais de voo, ao mesmo tempo que informa familiares mais próximos e amigos.

Automatize processos com a SAP Concur
Agora você pode automatizar e integrar todos os seus processos de viagens e despesas em um programa tão simples quanto os aplicativos que seus funcionários adoram usar. Então, em vez de rastrear cada nota fiscal, gerenciar todos os instantes dos itinerários e passar o fim de semana trabalhando em relatórios de despesas, os funcionários podem gerenciar suas viagens e despesas com alguns toques em seus telefones.

Ao mesmo tempo, todos em sua equipe de RH têm uma visão clara de cada reserva e itinerário, propiciando à sua empresa uma maneira melhor de controlar custos e apoiar a segurança dos funcionários. Portanto, você não está apenas cumprindo com o dever de cuidar, você também está vendo cada centavo do gasto.

Ao simplificar um processo anteriormente desesperador, seus funcionários podem desfrutar de experiências de viagem mais seguras e melhores, enquanto sua empresa pode desfrutar de maior produtividade e controle de custos.

Tópicos relacionados