Movida

Beatrice Teizen   |   16/07/2021 10:29   |   Atualizada em 16/07/2021 12:41

Canadá abrirá fronteiras em agosto para americanos vacinados

Caso taxa de vacinação continue crescendo, país receberá viajantes imunizados de todo o mundo em setembro


Good Free Photos
CN Tower, em Toronto
CN Tower, em Toronto

O governo federal do Canadá pretende permitir que cidadãos dos Estados Unidos totalmente vacinados e residentes permanentes voltem ao país já em meados de agosto, segundo o primeiro-ministro Justin Trudeau. As informações são do Travel Industry Today.

Caso a taxa de vacinação atual permaneça em sua trajetória ascendente, viajantes com a imunização completa de todo o mundo podem começar a chegar no início de setembro. De acordo com Trudeau, a pressão sobre o governo cresce para que continue a amenizar as restrições na fronteira, que estão em vigor desde março do ano passado.

No entanto, a declaração não menciona se os visitantes qualificados dos EUA serão obrigados a mostrar um comprovante de vacinação, um assunto delicado em um país onde as “liberdades pessoais” são sagradas. A Casa Branca já descartou a ideia de um passaporte de vacina.

O processo de reabertura no país já começou, com a Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá isentando cidadãos canadenses totalmente vacinados e residentes permanentes da exigência de quarentena de 14 dias. As restrições, impostas desde o início da pandemia, foram renovadas mensalmente desde então. Elas estão definidas para expirar na próxima quarta-feira (21).


*Fonte: Travel Industry Today

conteúdo original: https://bit.ly/3reNEpQ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias