Beatrice Teizen   |   16/07/2021 14:42

EUA podem liberar entrada de europeus em breve

Chanceler alemã Angela Merkel se reuniu com presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para discutir temas

A chanceler alemã Angela Merkel se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington, para discutir alguns temas, como mudanças climáticas, vacinas contra a covid-19, ataques cibernéticos russos, Ucrânia e fortalecimento de suas democracias, assim como viagens entre os EUA e a Europa – que ainda estão restritas, devido ao aparecimento da variante Delta. Segundo Biden, informações sobre a suspensão das restrições podem ser divulgadas nos próximos dias.

Divulgação/Bundesregierung/Bergmann
Angela Merkel, chanceler alemã, e Joe Biden, presidente dos EUA, se reúnem na Casa Branca
Angela Merkel, chanceler alemã, e Joe Biden, presidente dos EUA, se reúnem na Casa Branca
No encontro, Angela disse que estava grata que valores compartilhados e projetos futuros foram incorporados à Declaração de Washington que ela e Biden assinaram. Além disso, ambos criaram uma parceria climática e energética entre os países.

“Esta parceria fortalecerá nosso compromisso com o clima e aprofundará nossa colaboração nas estratégias e tecnologias sustentáveis necessárias para acelerar a transição global para neutralidade de carbono”, afirmou.

As negociações na Casa Branca também foram sobre como lidar com a pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de vacinar o maior número possível e apoiar todos os países do mundo com imunizantes, a Alemanha e os EUA trabalhariam em conjunto com a Covax. Ambos concordaram ainda em doar doses de vacinas para países em desenvolvimento.

Tópicos relacionados