Artur Luiz Andrade   |   11/08/2020 16:31
Atualizada em 11/08/2020 16:41

Associações iniciam campanha contra cobrança de Ecad nos quartos de hotel

As entidades consideram injusta a cobrança nos quartos de hotel da taxa de Ecad


As associações que formam o G-20, unido durante as negociações originadas pela pandemia de covid-19, entre elas Resorts Brasil, Fohb, ABIH, Abav, FBHA, Clia, Abracorp, Sindepat e Braztoa, entre outras, iniciaram hoje uma campanha nas redes sociais para sensibilizar os parlamentares sobre a MP do Ecad.

As entidades consideram injusta a cobrança nos quartos de hotel da taxa de Ecad, que recolhe direitos autorais para artistas, já que rádios, aplicativos e emissoras de TV já recolhem essa taxa exatamente para que o consumidor possa ouvi-las em lugares como os quartos de hotel.

As associações do G-20 são a favor da cobrança da taxa em hotéis quando houver a execução em situações como shows, música ao vivo, eventos... mas não no quarto do hotel.

Para que os parlamentares aprovem o requerimento, as entidades estão pedindo a seus associados que postem as peças hoje nas redes sociais, marcando os principais deputados envolvidos na votação (@rodrigomaiarj, @baleia.rossi, @newtoncardosojr, @herculanopassosoficial, @felipecarreras, @oficialarthurlira, @felipe_francischini, @depcarlossampaio, @efraimfilhopb, @geninhozuliani e @magdamofatto.goias). E com a hashtag #EcadNoQuartoNão.

Trata-se de uma luta antiga dos hotéis e das entidades, que esperam encontrar ressonância no Congresso, especialmente nesse momento de receitas mínimas e de crise causada pela paralisação dos negócios durante a pandemia.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.