Movida

Artur Luiz Andrade   |   01/09/2020 13:31   |   Atualizada em 01/09/2020 13:37

Abav Collab integrará hub da OMT no Dia Mundial do Turismo

Abertura do evento será presencial, no dia 27 de setembro, em Salvador

Abav Collab
A abertura do Abav Collab será em Salvador,
no dia 27 de setembro, um domingo, Dia Mundial do Turismo. A cerimônia oficial de abertura será o ponto de partida para a projeção de um dos grandes destinos turísticos nacionais, e vai agregar à série de comemorações pelo Dia Mundial do Turismo apoiadas pela OMT em diferentes localidades. “Será um momento de celebração também do nosso poder de resiliência após meses de estagnação”, explica a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar. “Nossa abertura será a primeira ação presencial do ABAV Collab, que terá outras ao longo da programação, sempre respeitando os protocolos de segurança locais e o limite de acesso de público”, completa.

O Ministério do Turismo terá um pavilhão inteiro na plataforma do evento para a promoção do Turismo nacional, com representações dos 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal. O objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, é transformar a área no grande palco para o detalhamento das estratégias que serão adotadas para a promoção da oferta turística brasileira, de forma unificada e seguindo os parâmetros do novo normal.

Magda Nassar
Magda Nassar
APOIO DAS ENTIDADES

“Vamos seguir com o trabalho conjunto que tem unido todas as entidades do trade e que nos faz acreditar que dessa forma chegaremos ainda mais longe. Com a Abav já trabalhamos de forma estreita há bastante tempo e agradecemos a oportunidade de integrar nosso evento à plataforma de soluções proposta pelo Abav Collab”, afirma o presidente da Aviesp, Marcos Lucas. A Aviesp Expo ocorrerá dentro do Abav Collab.

“Não temos previsão de retomada, o que inviabiliza o emprego de montadores, eletricistas, tapeceiros e muitos outros trabalhadoresque, dos bastidores, tanto contribuem para o sucesso dos eventos”, conta a presidente da Abeoc, Fátima Facuri, que terá o apoio da Abav em uma ação de solidariedade a esses profissionais. Por meio dos seus associados, a Abeoc vai identificar os profissionais impactados pela paralisação das atividades do setor, que serão apoiados com o rateio do montante arrecadado em doações voluntárias dos visitantes do Abav Collab, convertidas em vales alimentação.

Divulgação
Alexandre Sampaio, da CNC
Alexandre Sampaio, da CNC
O evento tem garantida também a participação da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que pelo décimo ano consecutivo renova a parceria como patrocinadora dos eventos da ABAV Nacional. “Nos juntamos às demais entidades na mesma expectativa de que já estamos próximos da recuperação. Parabéns à ABAV pela proposta criativa que congrega inteligência, qualidade e integração”, pontua Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da confederação.

Filip Calixto
Ana Biselli, da Resorts Brasil
Ana Biselli, da Resorts Brasil
O Sindepat e a Resorts Brasil também estarão juntos com a Abav no evento. “Trabalhamos os últimos seis meses buscando soluções para as mesmas pautas de forma absolutamente unida e não seria diferente na organização do evento, que vai marcar a passagem da fase da sobrevivência para a da retomada, com ações que trarão um novo olhar para o turismo”, destaca a presidente executiva da Resorts Brasil, Ana Maria Biselli. “Nosso setor está precisando de doses de energia positiva. Vamos formar um pool com a participação dos nossos associados que terão a oportunidade de mostrar como o setor de parques e atrações turísticas, sempre relacionado a aglomerações, está se adequando ao novo cenário com todos os protocolos de segurança”, completa a executiva do Sindepat Carolina Negri.

O Abav Collab se realizará de 27 de setembro a 2 de outubro. As inscrições para visitantes profissionais já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.abavcollab.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias