Movida

Beatrice Teizen   |   23/04/2021 12:37

Cúpula global do WTTC começa dia 25 de abril, no México

Encontro reúne chefes de Estado, ministros de governo, presidentes e executivos para debater o setor

Em parceria com o World Travel & Tourism Council (WTTC), a Interamerican Network lançou há quase um ano a campanha sem fins lucrativos chamada #TogetherInTravel. Seu apelo global tinha como intuito manter as viagens vivas e criar a maior comunidade on-line de apoiadores de viagens do mundo. O resultado foi 100 milhões de pessoas se engajando com o vídeo em 170 países.

Divulgação/WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC
Esta semana, o WTTC divulgou todo o impacto que a covid-19 teve no setor global de viagens e Turismo no ano passado, que sofreu uma perda massiva de quase US$ 4,5 trilhões e mostra que a contribuição do setor para o PIB caiu 49,1%, em comparação com a economia global, que reduziu apenas 3,7% no ano passado.

À medida que a pandemia atingia o centro das viagens, mais de 62 milhões de empregos foram perdidos, representando uma redução de 18,5%. Ao mesmo tempo, como um dos setores mais diversos do mundo, o impacto sobre as mulheres, os jovens e as minorias foi significativo. E a ameaça persiste, já que muitos dos 272 milhões de empregos restantes são atualmente suportados por esquemas de retenção do governo que, sem uma recuperação total do setor, poderiam ser perdidos.

Para marcar o início da recuperação do setor, o WTTC realizará sua Cúpula Global “Unindo o Mundo pela Recuperação” em Cancún, no México, de 25 a 27 de abril. Como muitos delegados não podem viajar devido às restrições de fronteira, o evento será híbrido, pela primeira vez na história da entidade.

O encontro reúne chefes de Estado, ministros de governo, presidentes e executivos das maiores empresas do setor de viagens para debater e aumentar a conscientização do papel global, social e econômico do setor na economia mundial.

Para ter acesso à comunidade da indústria #TogetherInTravel, uma plataforma construída especificamente para o setor de viagens, e também à inscrição para participar do evento virtualmente, clique aqui.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias