Victor Fernandes   |   22/04/2020 14:45 Atualizada em 22/04/2020 14:49

Marriott adota medidas para melhorar padrões de limpeza

A Marriott International divulgou o lançamento de um Conselho Global de Limpeza e novas práticas.

Divulgação/Linkedin
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
A Marriott International divulgou o lançamento de um Conselho Global de Limpeza para promover padrões mais altos de limpeza durante e pós a pandemia de covid-19. A plataforma multifacetada para atender aos novos desafios de saúde e segurança conta com tecnologias aprimoradas como pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies em todo o hotel. Utilizando a mais alta classificação de desinfetantes recomendada, os pulverizadores limpam e desinfetam rapidamente áreas inteiras. Além disso, a empresa está testando a tecnologia de luz ultravioleta para higienizar as chaves de convidados e dispositivos compartilhados pelos associados.

"Estamos vivendo uma nova era, com a covid-19 na frente e no centro para nossos hóspedes e associados", disse o presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson. “Somos gratos pela confiança que nossos hóspedes nos mostraram ao longo dos anos. Queremos que eles entendam o que estamos fazendo hoje e planejemos no futuro próximo nas áreas de limpeza, higiene e distanciamento social, para que, quando passem pelas portas de um de nossos hotéis, conheçam nosso compromisso com sua saúde e segurança, que é a nossa prioridade. É igualmente importante para nós que nossos associados saibam as mudanças que estamos fazendo para ajudar a proteger sua saúde ao servir nossos hóspedes", completou.

CONSELHO DE LIMPEZA
A Marriott também criou o Conselho de Limpeza Global para lidar com a realidade da pandemia e avançar ainda mais no esforços da empresa nessa área. O conselho está focado no desenvolvimento do próximo nível de padrões, normas e comportamentos globais de limpeza de hospitalidade, projetados para minimizar os riscos e aumentar a segurança dos consumidores e associados da Marriott. “Por meio do conselho e do parecer científico de especialistas, estamos adotando uma abordagem criteriosa para definir um padrão de limpeza ainda mais alto e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes", afirmou o presidente do conselho e diretor de Operações Globais da Marriott, Ray Bennett.

NOVAS NORMAS
Nos próximos meses, os hóspedes de hotéis Marriott perceberão mudanças no regime de limpeza. Áreas de foco específicas incluem: a limpeza de superfícies com alto toque com desinfetantes de nível hospitalar e em maior frequência; sinalização nos lobbies para lembrar os hóspedes de manterem protocolos de distanciamento social e remover ou reorganizar móveis para permitir mais espaço para distanciamento; instalação de mais estações de higienização manual nas entradas de seus hotéis e espaços comuns; opção de usar telefone para fazer check-in, acessar os quartos e solicitar serviço de quarto, que será especialmente empacotado e entregue diretamente na porta, sem contato. Práticas de segurança alimentar também estão sendo implementadas.

"A segurança para nossos hóspedes e associados sempre foi uma prioridade para a Marriott e hoje essa discussão sobre segurança está no contexto do covid-19", disse Bennett. "Queremos que nossos hóspedes saibam que estamos fazendo todo o possível para recebê-los de volta a um ambiente seguro e limpo quando começarem a viajar novamente", concluiu.

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