Victor Fernandes   |   22/04/2020 14:45
Atualizada em 22/04/2020 14:49

Marriott adota medidas para melhorar padrões de limpeza

A Marriott International divulgou o lançamento de um Conselho Global de Limpeza e novas práticas.

Divulgação/Linkedin
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
Arne Sorenson, CEO da Marriott International
A Marriott International divulgou o lançamento de um Conselho Global de Limpeza para promover padrões mais altos de limpeza durante e pós a pandemia de covid-19. A plataforma multifacetada para atender aos novos desafios de saúde e segurança conta com tecnologias aprimoradas como pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies em todo o hotel. Utilizando a mais alta classificação de desinfetantes recomendada, os pulverizadores limpam e desinfetam rapidamente áreas inteiras. Além disso, a empresa está testando a tecnologia de luz ultravioleta para higienizar as chaves de convidados e dispositivos compartilhados pelos associados.

"Estamos vivendo uma nova era, com a covid-19 na frente e no centro para nossos hóspedes e associados", disse o presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson. “Somos gratos pela confiança que nossos hóspedes nos mostraram ao longo dos anos. Queremos que eles entendam o que estamos fazendo hoje e planejemos no futuro próximo nas áreas de limpeza, higiene e distanciamento social, para que, quando passem pelas portas de um de nossos hotéis, conheçam nosso compromisso com sua saúde e segurança, que é a nossa prioridade. É igualmente importante para nós que nossos associados saibam as mudanças que estamos fazendo para ajudar a proteger sua saúde ao servir nossos hóspedes", completou.

CONSELHO DE LIMPEZA
A Marriott também criou o Conselho de Limpeza Global para lidar com a realidade da pandemia e avançar ainda mais no esforços da empresa nessa área. O conselho está focado no desenvolvimento do próximo nível de padrões, normas e comportamentos globais de limpeza de hospitalidade, projetados para minimizar os riscos e aumentar a segurança dos consumidores e associados da Marriott. “Por meio do conselho e do parecer científico de especialistas, estamos adotando uma abordagem criteriosa para definir um padrão de limpeza ainda mais alto e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes", afirmou o presidente do conselho e diretor de Operações Globais da Marriott, Ray Bennett.

NOVAS NORMAS
Nos próximos meses, os hóspedes de hotéis Marriott perceberão mudanças no regime de limpeza. Áreas de foco específicas incluem: a limpeza de superfícies com alto toque com desinfetantes de nível hospitalar e em maior frequência; sinalização nos lobbies para lembrar os hóspedes de manterem protocolos de distanciamento social e remover ou reorganizar móveis para permitir mais espaço para distanciamento; instalação de mais estações de higienização manual nas entradas de seus hotéis e espaços comuns; opção de usar telefone para fazer check-in, acessar os quartos e solicitar serviço de quarto, que será especialmente empacotado e entregue diretamente na porta, sem contato. Práticas de segurança alimentar também estão sendo implementadas.

"A segurança para nossos hóspedes e associados sempre foi uma prioridade para a Marriott e hoje essa discussão sobre segurança está no contexto do covid-19", disse Bennett. "Queremos que nossos hóspedes saibam que estamos fazendo todo o possível para recebê-los de volta a um ambiente seguro e limpo quando começarem a viajar novamente", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS