Beatriz Contelli   |   02/09/2020 14:40   |   Atualizada em 02/09/2020 18:26

Hotel Hassler Roma reabre com novos requisitos de segurança

O hotel reabre com cuidados de higiene contra a covid-19, conforme recomendações das autoridades italianas

Localizado no topo da escadaria da Piazza di Spagna e ao lado da igreja Trinità dei Monti, no centro da capital italiana, o Hassler Roma reabriu suas portas na última terça-feira (01). Fechado desde março, o hotel volta com os cuidados de higiene e segurança contra a covid-19, conforme as recomendações das autoridades da Itália. Entre elas, estão o distanciamento social nas áreas comuns, o uso de máscaras e luvas pelo staff, álcool gel nos balcões da recepção, higienização de malas e limpeza dos quartos. Na parte dos restaurantes e bares, espaços de pelo menos um metro entre as mesas e café da manhã à la carte.
Divulgação
Todos os protocolos de higiene e segurança implementados pelo hotel seguem as recomendações das autoridades italianas
Todos os protocolos de higiene e segurança implementados pelo hotel seguem as recomendações das autoridades italianas
Inaugurado em 1893, o Hassler recebeu, ao longo de sua história, hóspedes célebres como Grace Kelly e o príncipe Rainier de Mônaco em sua lua-de-mel, a família Kennedy, Frank Sinatra, a princesa Diana, Audrey Hepburn e Pablo Picasso. O hotel é gerenciado pela quinta geração da família Wirth, de hoteleiros suíços, proprietária do Hassler há mais de um século.

Ao todo, o Hassler reúne 87 quartos e suítes decorados individualmente. Destaque para a Presidential Suite San Pietro, que hospedava a atriz Audrey Hepburn sempre que visitava a cidade. Outro highlight, o restaurante Imàgo, no sexto andar, é comandado pelo chef executivo Andrea Antonini e possui uma estrela Michelin. Il Palazzetto - a propriedade boutique da família - com apenas quatro quartos e ao lado da escadaria, segue em pleno funcionamento desde o dia 01 de junho.

Tópicos relacionados