Beatriz Contelli   |   02/09/2020 09:09   |   Atualizada em 02/09/2020 09:11

A revolução cultural da hotelaria em tempos de pandemia

A pandemia de covid-19 e as necessidades de limpeza e distanciamento social promoveram mudanças no setor.

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A pandemia de covid-19 e as necessidades de limpeza e distanciamento social promoveram mudanças no setor hoteleiro
A pandemia de covid-19 e as necessidades de limpeza e distanciamento social promoveram mudanças no setor hoteleiro
Hotéis de todos os tipos e tamanhos passaram a oferecer cada vez mais opções de socialização em seus espaços públicos, misturando alimentos e bebidas, conectividade, ócio e lazer tudo no mesmo espaço. Criar ambientes nos quais hóspedes pudessem se reunir com amigos e família e permanecer no hotel fora dos seus quartos se tornou uma norma, e estava fazendo sucesso.

No entanto, a pandemia de covid-19 e todas as necessidades de limpeza e distanciamento social que vieram com ela começaram rapidamente a promover uma espécie de revolução cultural da hotelaria em seus espaços públicos. Projetados para interação social, hoje a maioria dos lobbies de hotéis refletem a necessidade dos dois metros de distanciamento entre hóspedes: menos móveis, menos objetos, minimalismo exacerbado, necessidade de “emanar” limpeza o tempo todo.

Soluções tecnológicas necessárias, como check-in e check out online, contato com o staff via app e outras iniciativas “contactless” que ganharam força nos últimos meses, também vêm evitando que hóspedes sequer tenham que passar por esses espaços.

Quer saber o que mais as principais redes hoteleiras estão implementando para continuar oferecendo conforto e bem-estar sem deixar a segurança do hóspede de lado? Confira a matéria completa no blog Hotel Inspectors.

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