Artur Luiz Andrade   |   01/04/2020 11:41   |   Atualizada em 01/04/2020 12:00

Leonel Andrade assume hoje a presidência da CVC Corp

Leonel Andrade, ex-Smiles, assume hoje a CVC Corp, em meio à maior crise do Turismo mundial


Divulgação
Leonel Andrade, novo presidente da CVC Corp
Leonel Andrade, novo presidente da CVC Corp

Em um cenário inédito de crise mundial, e com diversas questões internas sendo resolvidas, Leonel Andrade, ex-Losango, Credicard e Smiles, assume hoje, 1º de abril, como presidente da CVC Corp. Apesar de só começar oficialmente hoje, Andrade já fez reuniões (a maioria virtuais) com as principais lideranças da CVC Corp durante todo o mês de março, para se inteirar da companhia, conhecer o time e preparar seu planejamento. As primeiras impressões, segundo apurou o Portal PANROTAS, são de confiança e energia nas ações e palavras do novo líder.

“Assumir a presidência da CVC Corp, uma empresa sólida, com 48 anos de história, é uma honra, especialmente por fazer parte do melhor time de Turismo da América Latina. Temos um desafio, no contexto do que o mundo passa hoje e tem impactado tantos setores, entre eles principalmente o de Viagens. Eu estou convicto que passaremos por isso, em continuidade a essa história e no nosso caminho de sucesso, construindo o futuro com os melhores profissionais do setor”, afirma Andrade.

Ele sucede Luiz Fernando Fogaça, que estava na companhia há dez anos e na liderança desde janeiro de 2019. “A CVC Corp tem um futuro promissor e Leonel utilizará sua vasta experiência para ajudar a companhia a seguir com seus planos de crescimento, transformação digital e conhecimento do cliente. Desejo muito sucesso nesse novo ciclo”, afirmou Fogaça, em trecho da mensagem enviada aos mais de três mil colaboradores do grupo no Brasil, Argentina, México e Colômbia.

A CVC Corp é a quarta empresa a ser presidida por Andrade. Ele já foi presidente da Losango Soluções Financeiras (onde também atuou como diretor comercial e de Marketing), Credicard e Smiles; tendo inclusive atuações como Conselheiro de Administração das Lojas Marisa e da BR Distribuidora (Petrobras).

Somados, são 23 anos de atuação em Comitês Executivos e Conselhos, sendo 15 anos como CEO. Em 2016 e 2017, foi eleito pelo Institutional Investor o melhor CEO de Serviços Financeiros da América Latina.

Esta semana, a CVC Corp adiou a divulgação de seu balanço, devido ao trabalho de auditores independentes que contabilizam erros nos balanços dos últimos cinco anos e que devem gerar impacto de R$ 250 milhões na companhia. Nos dados preliminares de 2019 divulgados, a CVC Corp registra vendas de R$ 17,1 bilhões no ano passado.


Site de RI da CVC Corp mostra que mandato do conselho vence em abril de 2020
Site de RI da CVC Corp mostra que mandato do conselho vence em abril de 2020

A CVC Corp também adiou a realização de sua Assembleia Geral Ordinária (prevista para 30 de abril) e deve anunciar novo conselho em breve, pois com a chegada de Leonel Andrade um novo time de conselheiros assumirá, como previsto no site de Relações com Investidores. Hoje o presidente do Conselho é o ex-presidente da CVC Corp, Luiz Eduardo Falco. O adiamento da AGO pode também postergar a nomeação de novos conselheiros.

Tópicos relacionados