Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/04/2020 18:06   |   Atualizada em 07/04/2020 18:12

Sindepat e Adibra fazem campanha para doação de sangue segura

Adibra e Sindepat iniciam campanha para estimular a doação de sangue em todo o País


O Sindepat e a Adibra aproveitaram o Dia Mundial da Saúde, neste 7 de abril, e deram início a uma campanha para estimular a doação de sangue entre os colaboradores dos parques e atrações associados e, também, junto aos seguidores dos empreendimentos nas redes sociais.

“Se podemos tirar uma coisa boa do momento difícil que estamos passando é que ele tem estimulado mais solidariedade entre as pessoas. Isso aumenta a nossa responsabilidade de seguir apoiando e buscando boas ações e melhores práticas”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

Ele conta que a iniciativa foi inspirada no Wet’n Wild São Paulo, que fez uma ação para estimular a doação entre seus colaboradores. Sindepat e Adibra, então, resolveram ampliar para todos os parques e atrações associadas. De maneira segura e responsável, explicam as entidades, a ideia é estimular quem esteja saudável, não faça parte dos grupos de risco e tenha facilidade de transporte, entre colaboradores e visitantes dos parques, a se engajar na causa.

“Sabemos que o momento é de ficar em casa e sair somente para o essencial. Mas, quem puder, vale pensar em abrir exceção por uma boa causa, pois muita gente segue precisando de sangue. Os bancos convivem com estoques reduzidos devido à escassez temporária de doadores”, diz Vanessa Costa, presidente da Adibra.

Para se tornar um doador, as entidades orientam que é preciso pesquisar os cuidados tomados por cada instituição. “Boa parte dos bancos de sangue está fazendo agendamentos individuais, o que é recomendado, para garantir que não haja aglomeração. O ato solidário não pode parar, mas as precauções devem ser mantidas”, ressalta Carolina Negri, diretora do Sindepat. Os parques pedem ainda aos que, por suas razões, não puderem doar, compartilhar a ideia e levar a causa adiante.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias