TMC Solid, de Solange Vabo, muda foco para gestão total de despesas

|


Site da empresa já está de cara nova
Site da empresa já está de cara nova
A Solid Viagens e Turismo, agência de gestão de viagens corporativas de Solange e Luís Vabo, uma das associadasAbracorp, completa 25 anos de fundação neste mês e, diante do cenário de crise econômica gerada pelo coronavírus, decidiu reinventar-se.

Especializada no atendimento de empresas, a TMC carioca sempre utilizou o nome fantasia Solid Corporate Travel, marca pela qual ficou conhecida no mercado nesses 25 anos de operações, mas acaba de redirecionar o negócio para prestar “serviços de gestão de despesas corporativas, entre as quais estão os serviços de viagens”.
Com nova logomarca, o objetivo da nova Solid Gestão de Despesas e Viagens é ampliar o leque de serviços, abrangendo consultoria em gestão corporativa com a aplicação intensiva de tecnologia para expense & travel management, por meio da plataforma Reserve, empresa de tecnologia do mesmo grupo.

O Portal PANROTAS falou com Solange Vabo sobre essa nova estratégia da agência. Confira a entrevista abaixo.

Solange Vabo
Solange Vabo
PORTAL PANROTAS
– Por que essa mudança neste momento?
SOLANGE VABO – Na quarta semana do distanciamento social, analisamos os resultados de pesquisas do Gartner e da Mercer, tentando identificar em que poderíamos contribuir para amenizar as dificuldades das empresas e como elas gostariam que sua agência de viagens atuasse no cenário pós-pandemia. Como a nossa vocação sempre foi gestão corporativa e atendimento ao universo de demandas de empresas, esta análise nos apontou um caminho natural, o do controle e redução de despesas corporativas. O resultado dessas pesquisas foi confirmado por um outro extenso trabalho, produzido e divulgado em maio pelo Marcel Bonzo, head of Industry and Finance Banks do Google, entre outros autores.

PP – Mas a crise mal completou 60 dias, como a Solid se remodelou tão rapidamente?
SOLANGE – Pivotando... Esta é uma expressão típica do mercado de startups, que define a abrupta mudança de direcionamento estratégico provocada por um fator externo disruptivo. Pivotamos a Solid na direção do que o cliente precisa e mais deseja neste momento: controlar processos e reduzir despesas, incluindo as de viagens. Acreditamos que a partir desta crise, as empresas de todo o mundo continuarão demandando isso sempre.

PP – A Solid já não oferecia gestão de despesas como outras agências corporativas também o fazem?
SOLANGE – Sim, fazíamos a gestão das despesas relacionadas às viagens dos colaboradores da empresa cliente, como outras boas TMCs do mercado. O norte agora é outro. Estamos prontos para atender às necessidades de gestão e redução de todo tipo de despesa, não somente de serviços de viagens. Refiro-me à mobilidade urbana, despesas administrativas, de marketing e de eventos, adiantamentos, reembolsos, conciliação, alimentação, despesas de viagens, incluindo aéreo, hospedagem, locação de carro, passagens rodoviárias e seguro viagem, gestão de quilômetro rodado, para quem trabalha com carro próprio ou gestão de frota, compra de materiais, peças e equipamentos, além da contratação de qualquer serviço corporativo, tudo isso integrado aos sistemas de todos os fornecedores e ao ERP da empresa cliente.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SOLANGE VABO

PP – Foi a pandemia então que gerou esta oportunidade?
SOLANGE – A pandemia antecipou um movimento para o qual estávamos nos preparando desde o final de 2019. Estamos acompanhando de perto e muito preocupados com a situação econômica das companhias aéreas e redes hoteleiras, mas decidimos não aguardar a normalização do mercado de transporte aéreo e de hospedagem, que, pelos prognósticos das próprias empresas aéreas e hotéis, pode demorar até 2022. Também buscamos responder a uma outra pergunta que fizemos no início da pandemia: “Afinal, o que vender quando não há nada para vender?”.
A Solid Gestão focará no controle e redução de todas as despesas corporativas das nossas empresas clientes e as viagens compõem um conjunto importante dessas despesas. Migraremos todos os nossos atuais clientes da plataforma Travel para a plataforma Expense do sistema Reserve, que é a mais completa do mercado e inclui gestão de viagens. O momento é propício para nos reinventarmos, as empresas precisam reduzir todo tipo de despesas e nada melhor do que consultoria associada à tecnologia para fazer a mágica acontecer.

LEIA CARTA DA SOLID AO MERCADO


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA