Artur Luiz Andrade   |   12/06/2020 10:28
Atualizada em 12/06/2020 10:39

Como será a limpeza nos hotéis da Disney? Confira

Quartos terão limpeza profunda antes da chegada do hóspede e leve a cada dois dias durante a estada



A vice-presidente de Serviços Globais de Segurança da Disney Parks, Experiences and Products, Katie Kelly, escreveu um artigo contando os cuidados do grupo na reabertura dos resorts em Walt Disney World e outros locais Disney no mundo. Além disso, a Disney produziu um vídeo (assista acima) e um infográfico (veja ao final do artigo) sobre esses cuidados, especialmente com a limpeza e os protocolos para a segurança e saúde dos hóspedes. Em Orlando, Walt Disney World começa a reabrir seus resorts no dia 22 deste mês.

“O seu bem estar – e o de nossos colaboradores – é uma de nossas mais altas prioridades.Já estamos operando o Shanghai Disney Resort e Disney Springs, em Walt Disney World, e agora nos preparamos para os parques em Orlando, assim como os hotéis nos Estados Unidos e os resorts Disney Vacation Club. Por isso queremos dividir o que você pode esperar ao se hospedar em um hotel Disney”, disse ela.

Disney
Katie Kelly
Katie Kelly

NO RESORT

A hospedagem com confiança começa no check-in, com opções on-line e a entrega da bagagem diretamente no apartamento. Anteriormente o mensageiro acompanhava o hóspede no trajeto até o quarto, o que não será mais feito.

A limpeza de alguns locais de maior contato e fluxo de pessoas foi intensificada, como elevadores, escadas, corrimões, bancos, mesas, maçanetas, banheiros, entre outros. Também foi aumentado o número de estações para limpeza das mãos (com álcool gel, por exemplo).

Nos restaurantes, lobbies, piscinas, fitness centers e outras áreas públicas, os serviços estão sendo adaptados para permitirem as medidas preventivas e o distanciamento social, o que inclui capacidade reduzida e medidas intensificadas de limpeza.

Segundo, a vice-presidente, a Disney está usando a tecnologia, onde estiver disponível, para evitar o contato entre hóspede e colaboradores, como o pagamento com as pulseiras de acesso ao quarto e parques e pedidos pelo dispositivo móvel.

NO APARTAMENTO
Antes da chegada do hóspede, cada quarto passa por um processo amplo de limpeza. Durante a estada, há um serviço leve de limpeza (incluindo retirada de lixo e troca de toalhas e amenidades) a cada dois dias.
Os funcionários da governança, responsáveis pela limpeza, recebem treinamento especial para manusear objetos e desinfectá-los seguindo as novas normas.

Disney
Quarto do Boardwalk Villas
Quarto do Boardwalk Villas
A colaboração dos hóspedes, lavando as mãos frequentemente com água e sabão, seguindo as regras de distanciamento social e reagendando a visita se um membro do grupo estiver doente ou sujeito a quarentena, por exemplo, é essencial na manutenção do ambiente seguro.

Antes da chegada ao hotel, a Disney enviará ao hóspede todos os detalhes das medidas de saúde e segurança, que podem ser ajustadas ou modificadas de acordo com as recomendações das autoridades.

Veja abaixo o infográfico sobre a limpeza nos quartos antes da chegada do hóspede:

Disney


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.