Vinicius Novaes   |   25/06/2020 13:38

Turismo da Itália divulga diretrizes para retomada

Objetivo do documento é fornecer uma ferramenta resumida para a aplicação de medidas gerais de prevenção

O Turismo da Itália divulgou diretrizes para a retomada das atividades econômicas do país. O objetivo do documento é fornecer uma ferramenta resumida para a aplicação de medidas gerais de prevenção e contenção, além de favorecer um modelo de recuperação das atividades econômicas e de produção compatíveis com a proteção à saúde de usuários e trabalhadores.

Em cada um dos protocolos são integradas as várias medidas de prevenção e contenção cientificamente reconhecidas para combater a propagação do contágio, incluindo: regras comportamentais, distanciamento social e rastreamento.

Reprodução
Confira algumas das recomendações:

RESTAURANTES E SIMILARES
- Fornecer informações adequadas sobre medidas de prevenção, compreensíveis também para clientes de outras nacionalidades
- A temperatura corporal poderá ser verificada, impedindo o acesso em caso de temperatura maior que 37,5°C
- É necessário disponibilizar produtos para higiene das mãos para clientes e funcionários em vários pontos do local, principalmente na entrada e perto dos banheiros, que devem ser limpos várias vezes ao dia
- Eliminar a disponibilidade de revistas e material informativo de uso comum
- Os clientes devem usar a máscara sempre que não estiverem sentados à mesa

CERIMÔNIAS
- Manter a lista de participantes por um período de 14 dias
- Reorganizar os espaços, para garantir o acesso ao local do evento de maneira ordenada, a fim de evitar aglomeração de pessoas e garantir a manutenção de pelo menos 1 metro de distância entre os usuários
- As mesas devem ser dispostas de modo a garantir que pelo menos um metro de separação seja mantido entre os convidados, com exceção de pessoas que não estão sujeitas ao distanciamento, de acordo com as disposições em vigor
- Sempre que possível, dê preferência ao uso de espaços ao ar livre

Divulgação
ATIVIDADES TURÍSTICAS

- O caixa pode ser equipado com barreiras físicas (por exemplo, suportes de acrílico); em alternativa, os funcionários devem usar uma máscara e ter à disposição álcool em gel para a higiene das mãos
- Reorganizar os espaços, para garantir o acesso ao estabelecimento de maneira ordenada, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e garantir a manutenção de pelo menos 1 metro de distância entre os usuários
- Incentivar, na medida do possível, a ampliação das áreas sombreadas para impedir aglomerações, sobretudo durante as horas mais quentes
- Assegure um espaçamento entre os guarda-sóis (ou outros sistemas de sombreamento), a fim de garantir uma superfície de pelo menos 10 metros quadrados para cada guarda-sol, independentemente de como as mesas e cadeiras da praia estejam montadas
- Entre os equipamentos de praia (cadeiras, espreguiçadeiras), quando não for colocado no local do guarda-sol, deve ser garantida uma distância de pelo menos 1,5m.
- Limpeza e desinfecção regulares e frequentes de áreas comuns, vestiários, cabines, chuveiros, banheiros, etc

ESTRUTURAS DE HOSPEDAGENS
- As posições da recepção e do caixa podem ser equipadas com barreiras físicas (por exemplo, suportes de acrílico); em alternativa, a equipe deve usar a máscara em todas as ocasiões de contato com os usuários
- Manter a lista dos hóspedes por um período de 14
- A recepcionista deve limpar a superfície de trabalho e os equipamentos usados no final de cada turno de trabalho
- Os hóspedes devem usar sempre a máscara em áreas comuns fechadas

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