Movida

Antonio R. Rocha   |   01/07/2020 16:34   |   Atualizada em 01/07/2020 16:40

RN é primeiro Estado a obter selo de segurança do WTTC

Essa iniciativa se soma à criação do selo local, chamado Turismo Mais Protegido



A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) foi em busca do reconhecimento do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo para a obtenção do selo de viagem segura criado pela entidade, o Safe Travels. E conseguiu seu objetivo.

O Rio Grande do Norte passa a ser o primeiro Estado brasileiro a receber o selo do WTTC, que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de Turismo do mundo, tais como Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

O presidente da Emprotur, Bruno Reis, ressaltou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”, comenta Reis.


Bruno Reis, da Emprotur
Bruno Reis, da Emprotur
Para a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa, a referência do selo internacional traduz o trabalho que vem sendo realizado de forma profissional e participativa. "Para obtenção deste importante reconhecimento, contamos com a participação ativa do Sistema Fecomércio, por meio do Senac, assim como do Sebrae, da Secretaria Estadual de Saúde do RN e de todas as entidades do trade turístico potiguar, além do conselho dos cinco polos turísticos do Estado“, enfatizou a secretária.

Para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõem as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realmente executadas.

SELO DO RN
Essa iniciativa se soma à criação do selo local, chamado Turismo + Protegido, que tem como objetivo capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte. Será lançada, em breve, uma plataforma para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

Bruno Reis, da Emprotur, estará amanhã, quinta-feira, 2 de julho, às 11h30, na live Check Point, do Portal PANROTAS, que vai abordar a retomada do Turismo no Nordeste. Participam também os representantes do Ceará, Arialdo Pinho, secretário de Turismo, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e o secretário de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Saiba mais aqui.

VEJA PESQUISA DO RN SOBRE VIAGENS CORPORATIVAS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias