Movida

Artur Luiz Andrade   |   08/06/2020 15:19   |   Atualizada em 08/06/2020 20:02

Mais 8 destinos ganham selo de segurança do WTTC; veja quais

Turquia, Bulgária, Jamaica, Ilhas Mauricio, Ontario e destinos mexicanos recebem selo de segurança WTTC

Além da Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha), primeiros a se credenciarem em todo o mundo, mais destinos receberão o selo de Viagem Segura (Travel Safety Stamp) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O conselho anunciou hoje que receberão o selo a Turquia, Bulgária, Jamaica, Ilhas Mauricio e a província de Ontário, no Canadá, além dos destinos mexicanos Baja California Sur, Yucatán e Grupo Xcaret. O selo dá aos visitantes a confiança que esses destinos seguem os elevados padrões de higiene e sanitização da indústria de Viagens e Turismo.

O selo, destaca a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, tem o respaldo da OMT e de mais de 200 CEOs das principais empresas de Turismo do mundo.

“O número de destinos globais que adotam nossos protocolos cresce em um ritmo acelerado. É muito gratificante e mostra a importância do selo de Viagem Segura, vital para restabelecer a confiança dos consumidores no setor de Viagens e Turismo”, disse ela. “Os viajantes podem estar seguros que existem padrões de higiene para que possam visitar destinos de maneira segura”.

Gloria Guevara Manzo adiantou que em breve mais destinos receberão o selo, pois estão adotando os protocolos do WTTC: Reino Unido, Egito, Canadá e Chile.

LEIA SOBRE O SELO E PROTOCOLOS LANÇADOS PELO MTUR NO BRASIL


MÉXICO

O governador do Estado de Baja California Sur, no México, Carlos Mendoza Davis, disse que certeza e confiança serão as maiores constâncias da nossa normalidade no destino, para os visitantes, os trabalhadores de Turismo e todos os moradores. O governador de Yucatan, Mauricio Vila, afirmou que a região já é referência em segurança e boas práticas e que agora irá buscar também ser modelo em biossegurança para o Turismo.

O presidente do Grupo Xcaret, Miguel Quintana Pali, anunciou que reabrirá o complexo em 15 de junho, com todos os protocolos, embalados no programa Xeguridad 360º. O grupo foi o primeiro da iniciativa privada no mundo a receber o selo.

Já o ministro de Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, disse que os esforços pioneiros do país agora se somam aos modelos mundiais do WTTC. Nikolina Angelkova, ministra de Turismo da Bulgária, destacou que o Turismo causa e representa um futuro melhor para todos e por isso a importância de acolher o selo de Viagem Segura do WTTC.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias