Da Redação   |   01/11/2019 12:21   |   Atualizada em 01/11/2019 12:36

Chicago oferece atrações de compras e lazer para o fim de ano

Conhecida por seus mercados de Natal e displays de luzes brilhantes, Chicago conta com diversas atrações para quem busca fugir do calor do verão brasileiro.


Divulgação
Uma das atrações de fim de ano é a árvore de natal de Chicago, localizada entre os esplendores arquitetônicos e o Millennium Park
Uma das atrações de fim de ano é a árvore de natal de Chicago, localizada entre os esplendores arquitetônicos e o Millennium Park
Conhecida por seus mercados de Natal e displays de luzes brilhantes, Chicago conta com diversas atrações para quem busca fugir do calor do verão brasileiro durante as festas de fim de ano. Além de explorar os hubs especializados em compras, os turistas podem desfrutar de diversas atividades gratuitas e peças de teatro temáticas.

COMPRAS
Uma atividade para incluir no roteiro é aproveitar a Black Friday e as promoções estendidas para a temporada de festas pelos centros de compras de Chicago, inclusive em boutiques locais em bairros - como Andersonville e Lakerview - e grandes shoppings como o Water Tower Place.

O destino de compras oferece um Historical Store Tour e um Holiday Traditions Tour entre novembro e janeiro, em que os visitantes garantem acesso premium ao Walnut Room e vista privilegiada do teto da Tiffany, do Great Granite Pillars e do Great Clocks.

O Christkindlmarket é um mercado de inverno alemão ao ar livre que oferece doces e salgados, assim como artigos de decoração natalina artesanais. Já o One of a Kind Show + Sale Chicago conta com diversos produtos feitos à mão, como acessórios, cerâmicas, esculturas e artigos para o lar.

ATIVIDADES
O Allstate CTA Holiday Train é uma tradição anual exclusivamente de Chicago que apresenta o Holiday Tain, com o papai noel em seu trenó decorado. A atração ainda é acompanhada do Elves’ Workshop Train aos sábados – os dias mais movimentados para o transporte público da cidade.

Enquanto estiver visitando a cidade, os turistas podem ver a Árvore de Natal da cidade, que fica entre os esplendores arquitetônicos e o Millennium Park, no qual há a famosa pista de gelo do McCormick Tribune. Já o Maggie Daley Park oferece a pitoresca faixa de patinação que se curva pelo parque.

TEATRO
Os amantes de teatro podem assistir aos clássicos atemporais como o The Nutcracker e o It’s A Wonderful Life: Live in Chicago!. Reconhecido como o maior e mais velho teatro sem fins lucrativos, o Goodman Theatre se dedica a produzir tanto trabalhos clássicos como contemporâneos, como A Christmas Carol, que ocorre diariamente entre 16 de novembro e 29 de dezembro.

Há também o Music Box Theatre para os fãs de musicais, que apresenta filmes natalinos do gênero. Por 35 anos, o espaço mantém uma das tradições de fim de ano mais adoradas de Chicago e continua a realiza-la com a estreia dessa temporada, apresentando os clássicos White Christmas e It’s a Wonderful Life.

Confira mais informações sobre as atrações de Chicago aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias