Da Redação   |   06/11/2019 14:32

Conheça sete experiências de inverno na Noruega

A Noruega é um destino ideal para todas as épocas do ano, mas no inverno, ela torna-se ainda mais encantadora. Conheça a terra dos vikings e se impressione.


Divulgação
Trilha no gelo, cavalgadas ou cruzeiro, aproveite o melhor que o inverno norueguês pode oferecer
Trilha no gelo, cavalgadas ou cruzeiro, aproveite o melhor que o inverno norueguês pode oferecer
Conhecida como a terra dos Vikings, das baleias e das auroras boreais, a Noruega se torna ainda mais encantadora no inverno. Pratique esqui e muitas outras atividades ao ar-livre, sem esquecer de conhecer os famosos fiordes da região.

Confira 7 dicas de como aproveitar o melhor que esse país pode oferecer.

TRILHA NO GELO

Na Jostedalsbreen, maior geleira da Europa continental, a caminhada é uma prática muito popular entre nativos e turistas. Os percursos variam de acordo com o nível de experiência do visitante e algumas empresas oferecem cursos específicos de escalada no gelo, além do aluguel de todo o material necessário.


SEDE DAS OLIMPÍADAS DE INVERNO

Já imaginou esquiar no mesmo local por onde já passaram diversos atletas olímpicos? No resort de Kvitfjell, situado em Lillehammer, cidade sede das Olimpíadas de 1994, isso é possível.


ICE MUSIC FESTIVAL

No vilarejo de Geilo acontece o Ice Music Festival. Nesta experiência, o palco e todos os instrumentos são feitos de gelo e para homenagear a natureza, principalmente a água, é realizado sempre na primeira lua cheia do ano.


CIDADE VIKING DE KAUPANG

Uma das primeiras cidades da Noruega, a localização estratégica de Kaupang permitia que os vikings tivessem facilidade de navegação e comércio. Para os visitantes, há uma réplica de casa viking e um modelo da cidade original.


CAVALGANDO NA AURORA BOREAL

As ilhas de Lofoten são perfeitas para cavalgar e apreciar a aurora boreal. O local não tem poluição, muita iluminação e nem montanhas bloqueando a visão. Sozinho ou grupo, até os iniciantes podem desfrutar desse passeio.


SORRISNIVA IGLOO HOTEL

Este hotel de gelo, além de bar e restaurante, oferece diversas atividades como safári de snowmobile, jacuzzi externa, passeio de trenó puxado por renas, pescaria no gelo e muito mais.


CRUZEIRO HURTIGRUTEN

A empresa Hurtigruten dispõe de um percurso de 12 dias durante o inverno, passando pelas ilhas de Vest-eralen e Lofoten, e mais algumas cidades como Bergen e Trondheim. Se os passageiros não conseguirem ver o fenômeno neste trajeto, a empresa oferece outro cruzeiro gratuitamente.


Saiba mais em https://www.visitnorway.com.br/

Tópicos relacionados