Leonardo Ramos   |   23/02/2018 17:59

Dicas de um local: opções para conhecer a Cidade do Cabo

Rede One&Only dá dicas - e oferece experiências - para conhecer a Cidade do Cabo; veja

Divulgação/ Cape Town International Airport
Vista aérea da Cidade do Cabo
Vista aérea da Cidade do Cabo
Em tempos dominados pela experiência e pela vontade de explorar o desconhecido, um dos recursos mais valiosos para descobrir um destino por outros olhos, e assim orientar um viajante, são as dicas de um morador local.

Pensando nisso o resort One & Only Cape Town, na cidade do Cabo (África do Sul), conta com concierge especializado na cidade e com recomendações de um insider para fugir do óbvio em uma visita ao destino.

Confira:

SAFARI URBANO: STAND UP PADDLE, BIKE E CAMINHADA

One&Only
Stand Up Paddle é uma das partes do roteiro da One&Only
Stand Up Paddle é uma das partes do roteiro da One&Only
Uma das dicas para conhecer a Cidade do Cabo de uma maneira diferente é desbravá-la a pé ou de bicicleta. O resort oferece o Insta Walk, que começa com um passeio de stand up paddle (opcional) pela lagoa na frente do hotel, antes de se aventurar em um roteiro de bicicleta passando por pontos turísticos da cidade – incluindo o Waterfront, complexo da cidade que reúne lojas, restaurantes e museus. O tour termina em uma caminhada pelo centro da cidade onde as alternativas são variadas, entre elas uma degustação de cervejas artesanais, visita a um mercado local ou uma passada por uma loja dedicada a queijos.

MUSEU CONTEMPORÂNEO ZEITZ - E DEMAIS ATRAÇÕES CULTURAIS
One&Only
Museu de Arte Contemporânea Zeitz Africa, aberto em 2017
Museu de Arte Contemporânea Zeitz Africa, aberto em 2017
O Museu de Arte Contemporânea Zeitz Africa abriu suas portas em setembro de 2017 e sua adesão está grande. É o maior museu dedicado à arte contemporânea africana: são nove andares e mais de 100 galerias, e visitá-lo é um bom meio de conhecer a cultura e arte local africana.

GASTRONOMIA
Neste quesito a recomendação é conhecer o café africano – com destaque para o Truth Coffee Roasting, eleita duas vezes a melhor cafeteria do mundo pelo Daily Telegraph e com o grão do café moído na hora à mão, na frente do cliente.

Reprodução One&Only
Experiências gastronômicas dentro do próprio One&Only também são lembradas
Experiências gastronômicas dentro do próprio One&Only também são lembradas

ECONOMIZE ÁGUA

A última dica é, na verdade, uma recomendação ao turista. A Cidade do Cabo passa por uma crise hídrica, com o abastecimento de água abaixo dos níveis considerados normais – inclusive com racionamento para evitar agravar o problema.

Um relatório do governo, porém, aliviou um pouco a preocupação para quem quer viajar para o local, e recomendou as visitas mesmo diante da seca. Segundo o comunicado, a restrição ao uso da água começou neste mês, e limita a todos que residem na cidade o uso de 50 litros por dia – quantia adequada para as necessidades diárias do turista, como banhos e higiene diária. O governo lembrou ainda que durante a alta temporada (novembro a janeiro), os turistas internacionais adicionam apenas 1% à população da província Cabo Ocidental, onde fica a Cidade do Cabo; ou seja, se eles seguirem as diretrizes de uso diário, o impacto será insignificante.

Tópicos relacionados