Isabella Tagliapietra   |   27/02/2020 18:35   |   Atualizada em 27/02/2020 18:39

Turismo da Itália emite comunicado sobre coronavírus; leia na íntegra

Por conta dos casos do coronavírus na Itália, o país emitiu um comunicado oficial. Clique aqui e confira.


Pixabay
País registrou casos de coronavírus
País registrou casos de coronavírus

Em decorrência dos casos do coronavírus na Itália, o país emitiu um comunicado oficial que aborda medidas de como se prevenir do vírus e afirma não ter nenhuma restrição a viagens ou comércio.

Abaixo, leia o comunicado na íntegra:

"De acordo com as informações atualmente disponíveis, a Organização Mundial da Saúde (WTO Secretariat of the International Health Regulations) não prevê nenhuma restrição às viagens ou ao comércio e reafirma que não é necessário cancelar ou modificar a própria programação de viagem.

Segundo a OMS, simples práticas de higiene podem prevenir a difusão do Coronavírus.

Como em outras doenças respiratórias, a infecção do novo coronavírus pode causar sintomas como resfriado, dor de garganta, tosse e febre, ou sintomas mais severos como pneumonia e dificuldades respiratórias. Raramente pode ser fatal.

As pessoas mais suscetíveis às formas mais graves são idosos e aqueles que possuem doenças pré-existentes, como diabete e problemas cardíacos.

A transmissão do Coronavírus pode se dar por meio de estreito contato com pessoas que possuem os sintomas (tosse, espirros, resfriado) mas não é transmissível por via aérea.

Caso se encontre na presença de uma pessoa que demonstre sintomas de doenças respiratórias, a OMS aconselha de manter uma distância de segurança de um metro. O vírus pode sobreviver sobre a superfície por aproximadamente 30 minutos, portanto é aconselhável lavar frequentemente as mãos ou utilizar gel desinfetante à base de álcool.

Os conselhos da OMS para o coronavírus são muito semelhantes àqueles de uma gripe sazonal: praticar as normais medidas de prevenção, como tossir ou espirrar na cavidade do cotovelo ou utilizando lenços descartáveis, manter as mãos limpas e manipular os alimentos segundo as normas práticas de higiene.

Com a finalidade de garantir um suporte informativo completo, o Ministério da Saúde e o Instituto Superior de Saúde formularam uma lista dos dez comportamentos para seguir.

Para maiores informações e atualizações convidamos a todos a consultarem os seguintes websites:

- Ministério da Saúde;
- World Health Organization."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias