Movida

Beatriz Contelli   |   23/06/2020 18:46   |   Atualizada em 24/06/2020 10:32

Barcelona: conheça a cidade por meio de filmes

Se aventure pela cidade catalã em quatro filmes que exibem o clima, a arquitetura e a vida noturna agitada

Desde que algumas regiões passaram a apresentar um quadro mais positivo da pandemia, o fluxo entre países da União Europeia e o Reino Unido já é permitido, diferente dos brasileiros que ainda terão que esperar para viajar. Para se sentir mais próximo do verão europeu, que tal aproveitar a quarentena e assistir alguns filmes que retratam o melhor do clima mediterrâneo e da vida noturna agitada de Barcelona?
Fshoq!
Se aventure pela cidade catalã em alguns filmes que exibem o clima, a arquitetura e a vida noturna agitada
Se aventure pela cidade catalã em alguns filmes que exibem o clima, a arquitetura e a vida noturna agitada
Quando falamos de filmes que se passam na Espanha, é claro que não podemos deixar de falar do ator Javier Bardem. Indicado na categoria de Melhor Ator e Melhor Filme Estrangeiro, Bardem é o protagonista do longa "Biutiful", que se passa em uma Barcelona obscura e distante de locais turísticos, e leva a direção de ninguém mais, ninguém menos que Alejandro Iñarritu, bicampeão no Oscar.

Se Javier Bardem já é bom sozinho, imagina ao lado de Sean Penn. Os dois estrelam "O franco-atirador", filme que exibe pontos turísticos famosos da cidade catalã, como a Praça Real, vinícolas e uma das antigas praças de touros.

Além dessas duas obras da sétima arte, no blog Viagem e Estilo, você encontra outros longas que narram o melhor que Barcelona pode oferecer.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias