Beatriz Contelli   |   29/07/2020 14:21   |   Atualizada em 29/07/2020 16:18

Quais brasileiros podem entrar na França? Veja regras

Para entrar na França, é preciso ser brasileiro com residência legal no país e testar negativo para covid

Na última sexta-feira (24), o primeiro-ministro francês, Jean-Castex, anunciou que viajantes oriundos de 16 países onde o vírus está circulando fortemente poderão entrar no território francês somente sob apresentação de testes negativos para o covid-19. Brasil, Estados Unidos, Israel, Peru, Turquia e África do Sul, estão entre esses países.

Unsplash
Aeroportos e portos franceses estão realizando testes nos viajantes que chegam ao país
Aeroportos e portos franceses estão realizando testes nos viajantes que chegam ao país
Os aeroportos e portos franceses, para contribuir na realização dos testes, estarão oferecendo o serviço até o dia 1° de agosto. Aqueles testados negativamente no covid-19 poderão se mover livremente pelo país. As pessoas que testarem positivo serão colocadas em isolamento durante 14 dias.

Para entrar na França vindo do Brasil, é preciso ser brasileiro com residência legal em território francês ou estudantes e franceses que tiveram seus cursos confirmados. As fronteiras seguem fechadas para turistas brasileiros.

Cinemas, teatros, restaurantes, bares e casinos, já estão abertos na França, mas com medidas de distanciamento social. Para conferir mais informações sobre a retomada do país e quais medidas estão sendo implementadas, veja a matéria completa no blog Direto de Paris.

Tópicos relacionados