Movida

Beatriz Contelli   |   09/09/2020 15:13

República Dominicana divulga plano de recuperação do Turismo

Os viajantes terão direito a um plano de assistência com cobertura para eventual contágio de covid-19

O Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, anunciou que está trabalhando junto a diversos setores nos últimos detalhes das novas disposições e protocolos sanitários do Plano de Recuperação Responsável do Turismo, que já está pronto para ser implementado a partir de 15 de setembro.

A partir da entrada em vigor do novo plano, os turistas que chegarem ao destino já não necessitarão apresentar um exame negativo do tipo PCR, realizado previamente à entrada no país. Em vez disso, serão realizados exames aleatórios e não invasivos, que utilizam o hálito para o diagnóstico. Além disso, os visitantes estrangeiros que entrarem na República Dominicana a partir de 15 de setembro e até 31 de dezembro deste ano terão um plano de assistência ao viajante entregue no momento do check-in no hotel, com cobertura para eventual contágio de covid-19.
Divulgação
Os viajantes que chegarem ao país terão direito a um plano de assistência com cobertura para eventual contágio de covid-19
Os viajantes que chegarem ao país terão direito a um plano de assistência com cobertura para eventual contágio de covid-19
“O Plano de Recuperação do Turismo inclui medidas que, até o momento, nenhum país da região possui”, afirmou o ministro Collado.

Adicionalmente, o Ministério de Saúde Pública iniciará, a partir de 15 de setembro, a publicação de um relatório sobre a situação de contágios e letalidade do covid-19 específico para polos turísticos, que apresentam uma situação muito controlada atualmente. É importante destacar que, hoje em dia, o país mantém vários dos indicadores mais favoráveis de toda a região em relação à pandemia. Com estas medidas, o Ministério de Turismo procura reafirmar o compromisso de zelar pela segurança e confiança dos turistas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias