Movida

Beatriz Contelli   |   17/05/2021 18:22   |   Atualizada em 24/06/2021 17:12

Praia da Pipa, no RN, quer se consolidar como destino para público LGBT+

O objetivo do destino é prezar pela segurança, hospitalidade e oferecer as melhores experiências

Divulgação
A ideia é tornar o destino seguro, acolhedor e respeitoso ao público LGBT+
A ideia é tornar o destino seguro, acolhedor e respeitoso ao público LGBT+
O movimento Preserve Pipa, um dos responsáveis pela promoção e divulgação do destino Pipa, localizado no Rio Grande do Norte, é o mais novo associado da IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), associação internacional de Turismo LGBT+, presente em mais de 80 países. A participação do Preserve como membro, consolida a região como destino acolhedor, respeitoso e seguro para o público LGBT+.

O Turismo LGBT+ tem movimentado o mercado de viagens no Brasil e no mundo. É cada vez mais comum encontrar pacotes específicos para esse público, que busca destinos e serviços que os abracem sem preconceitos, com muita segurança e leis específicas para garantir uma boa estadia.

Desde agosto de 2020 o RN deu mais um passo na defesa dos direitos da população LGBT+ com a sanção da Lei N°10.761, que reconhece a necessidade de combater a discriminação por orientação sexual e de gênero. A mesma, torna obrigatória a fixação de cartaz contendo o texto: “Discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é ilegal e acarreta multa – Lei Estadual nº 9.036/2007”. Os cartazes estão afixados em hotéis, motéis, pensões, pousadas e outros meios que prestem serviços de hospedagem, além de restaurantes, bares, lanchonetes, casas noturnas e muito mais.

Os estabelecimentos e serviços associados ao Preserve Pipa adotaram, além dos cartazes obrigatórios por lei, o selo do movimento nas cores da bandeira gay, que faz alusão ao colorido do arco-íris. Com isso, fica ainda mais fácil identificar os estabelecimentos que apoiam o turismo LGBT+ e se comprometem a oferecer serviços de excelência para a comunidade.

Segundo a administração do destino, a Praia da Pipa, seus estabelecimentos, serviços e belezas naturais estão de braços abertos e esperam o turista LGBT+ para realizar a viagem dos sonhos, prezando sempre pela segurança, hospitalidade e em proporcionar as melhores experiências.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias