Movida

Artur Luiz Andrade   |   27/10/2021 17:48   |   Atualizada em 27/10/2021 18:00

Argentina quer conquistar brasileiros com natureza única e esportiva

País vizinho quer que brasileiros explorem mais essa opção de Turismo

Divulgação
Cavalgadas em paisagens deslumbrantes na Argentina
Cavalgadas em paisagens deslumbrantes na Argentina
Atividades ao ar livre valorizadas atualmente pelo turista ganham expressão ainda maior com a reabertura das fronteiras da Argentina e a multiplicidade de destinos, produtos e serviços. Com o apoio do Inprotur - Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, a ação da entidade do Turismo de Aventura chega ao trade brasileiro com forte apelo.

Para Carlos Pelli, presidente da Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo de Aventura (AAETAV), a relevância do mercado emissivo do Brasil é o ponto de partida para o esforço promocional. De acordo com ele, dentro de alguns dias, um guia completo com informações e contatos do receptivo estará disponível para o trade brasileiro. “A ideia é cruzar a oferta com diretórios de prestadores de serviços”. O Turismo de Natureza responde por 19% da visitação internacional na Argentina e, antes da pandemia, apresentava crescimento de 12% ao ano.

Outro destaque é a plataforma argentina Academy Nature and Adventure, que igualmente tem a chancela do Inprotur. Essa ferramenta disponibiliza cursos gratuitos aos agentes de viagens, com certificado de especialista em Turismo de natureza. As aulas são em português, inglês e espanhol, com 12 módulos.

Há opções de roteiros de cinco a 15 dias, com grande variedade: observação de baleias e demais animais marinhos, passeios a cavalo pelas paisagens dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo, mergulho, rota de motocicletas, safaás, travessia em veículos 4X4, Rota Nacional 40 que corta o território argentino, entre outros.

Divulgação
As opções de Turismo de Aventura e Ecoturismo na Argentina
As opções de Turismo de Aventura e Ecoturismo na Argentina
Para aproximar o destino e suas alternativas em Turismo Aventura e Natureza das operadoras do Brasil, o dirigente da AAETAV explica que planeja buscar a expertise de agências de viagens especializadas nos mais diversos tipos de atividade. “Se falamos em cavalgadas pela Cordilheira, buscaremos informações com a associação de equitação, por exemplo”.

Além do mercado brasileiro, a divulgação internacional dos atrativos turísticos de Aventura e Natureza da Argentina se estende para os mercados canadense, norte-americano, espanhol, alemão e do Reino Unido. Pablo Sismanian, diretor de Produto do Inprotur, afirma que a retomada das viagens é uma oportunidade para evoluir, porque o destino conta com estrutura preparada para atender demanda em alta e com a especialização que o segmento requer.

Divulgação
“O protagonismo da Argentina no Turismo da América do Sul está ainda mais evidenciado. Fonte de negócios, a atividade econômica tem todo respaldo da equipe diplomática”, assegura Verônica Cooke, cônsul adjunta do Consulado Geral e Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo.

Mais informações: www.aaetav.org.ar.

Divulgação


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias