Da Redação   |   08/12/2021 16:53   |   Atualizada em 08/12/2021 17:47

Descubra Maule: bom vinho e surfe de primeira em um só lugar

A região do Maule, no Chile, se destaca pelas opções de enoturismo e pelas praias com ondas perfeitas


Divulgação
Em Maule, não faltam opções para amantes do esporte
Em Maule, não faltam opções para amantes do esporte
A 3 horas ao sul de Santiago, na capital do Chile, estão localizadas paisagens únicas da região do Maule, que permitem a realização de uma infinidade de atividades ao ar livre durante todos os dias do ano. Com o objetivo de posicionar a identidade do chamado Coração do Chile e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do local, a marca Descubra o Maule convida todos a desfrutarem das maravilhas maulinas por meio das redes sociais Instagram e Facebook.

O RESGATE DE UM BOM VINHO ATRAVÉS DAS TRADIÇÕES
A região do Maule convida a apreciarem uma experiência de enoturismo, onde é possível contemplar a paisagem, degustar vinhos, realizar passeios de bicicleta, visitar vinhedos e adegas. O destino é responsável por mais de 40% da produção nacional, graças ao trabalho realizado nos vales de Curicó, Del Maule, Cauquenes e Loncomilla, lugares carregados de vida, cultura e patrimônio, que entregam aos visitantes uma aventura única e personalizada.

Divulgação
O enoturismo é um dos pontos fortes da região
O enoturismo é um dos pontos fortes da região
Os vinhedos estão abertos para todos saborearem sua variedade de vinhos tintos, rose, brancos e espumantes, os quais se somam ao redescobrimento de opções tradicionais de quase 200 anos. Os vinhos do Maule são um reflexo da paixão pela terra, cujos aromas e sabores te esperam.

O SURFE COMO MOTOR DE AVENTURA
A poucos minutos dos icônicos vales de vitivinícolas, o Maule proporciona cenários costeiros perfeitos para a prática de esportes aquáticos como o surfe. Direto pela Rota 5, praias de padrão internacional estão à disposição para amantes do surfe.

  • Praia da Pedra da Igreja: Localizada na comuna de Constitución, a 4 horas de Santiago, é uma das praias mais valorizadas por causa de sua natureza marinha. Anualmente há vários campeonatos nacionais e internacionais.
  • Praia Porto Maguillines: As ondas se destacam entre os surfistas e são recomendadas para os iniciantes.
  • Caleta de Curanipe: As praias oferecem ondas largas e é considerada o epicentro do surfe na região do Maule.
*Com informações do Ladevi, parceiro da PANROTAS

Tópicos relacionados