Artur Luiz Andrade   |   04/07/2022 15:09   |   Atualizada em 04/07/2022 15:13

Secretário da Bahia promete voo para a Chapada ainda este ano

Mauricio Bacelar está negociando retorno da ligação com 2 empresas aéreas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A baiana Marli, o secretário Bacelar e o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, em evento em Salvador
A baiana Marli, o secretário Bacelar e o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes, em evento em Salvador
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, durante o evento LGBT Travel Connecting Bahia, organizado pela primeira vez pela Câmara LGBT, disse que a retomada dos voos dentro do Estado, para as demais regiões do País e para o Exterior são fonte de preocupação de sua pasta. Segundo ele, mesmo com menos voos, especialmente no Aeroporto de Salvador, a Bahia tem registrado mais movimentação de passageiros que em 2019, no pré-pandemia.

No internacional, a queda de voos da Bahia foi grande e a recuperação ainda está longe, com previsão para o final do ano das ligações com Madri e a Cidade do Panamá.

Outro grande foco são os voos para a Chapada Diamantina. Segundo Bacelar, o aeroporto, depois de muita polêmica, foi concessionado para a prefeitura de Lençóis (porta de entrada para a Chapada) e já está apto a receber voos. A Secretaria de Turismo está negociando o retorno com a Gol Linhas Aéreas (que tem parceria com a VoePass) e também com a Azul. Ele acredita que até o final do ano o voo de Lençóis deve voltar a ser operado. E ainda estão no radar os voos para Teixeira de Freitas e Paulo Afonso.

Tópicos relacionados