Tufão que atinge a Ásia pode cancelar mais de 700 voos nos próximos dias
Tempestade chegou à China nesta quarta-feira, após deixar 17 mortos no Taiwan e outros dez nas Filipinas

O supertufão Ragasa chegou à China nesta quarta-feira (24), após deixar 17 mortos no Taiwan e outros dez nas Filipinas. O Aeroporto Internacional de Hong Kong, região que já teve inundações e ventos fortes causados pelo ciclone, anunciou que espera "interrupções significativas", com mais de 700 voos cancelados nos próximos dias.
Ontem (23), após as 18h (horário local), todos os voos foram suspensos em Hong Kong. A Cathay Pacif, companhia aérea regional, cancelou todos os voos entre 23 de setembro e 25 do mesmo mês.
Segundo a Reuters, antes do tufão chegar à Hong Kong, 80% das aeronaves das companhias aéreas locais foram realocadas ou aterradas em aeroportos no Japão, China, Camboja, Austrália e até Europa.
Outras regiões afetadas
Todos os voos de e para o Aeroporto Internacional de Shenzhen, no sul da China, estão suspensos desde as 20h, horário local, do dia 23 de setembro. A previsão é de que isso dure até a manhã do dia 25 de setembro, dependendo também das condições climáticas.
O Aeroporto Internacional de Macau também anunciou que, desde as 16h de terça-feira (23), as operações de voo foram significativamente reduzidas, com praticamente nenhum voo decolando ou pousando nesta quarta-feira.
Com informações da Euronews.