Bahamas prepara reabertura de aeroportos após passagem do Furacão Melissa
Condições climáticas vêm melhorando e aeroportos que estavam temporariamente fechados estão reabrindo

Desde às 6h (horário do Leste dos Estados Unidos) desta quinta-feira, 30 de outubro, os alertas de furacão para as regiões Central e Sudeste das Bahamas foram suspensos, após a passagem do Furacão Melissa. As condições climáticas vêm melhorando, e os aeroportos que haviam sido temporariamente fechados estão se preparando para reabrir, conforme a conclusão das inspeções de segurança.
Os aeroportos de Nassau e Paradise Island, Freeport, Abacos, Eleuthera & Harbour Island, Andros, Bimini e Berry Islands permanecem abertos e operando normalmente. De acordo com o Departamento de Meteorologia das Bahamas, ainda há possibilidade de chuvas em algumas áreas do Centro e Sudeste do arquipélago, como efeito residual do sistema.
Equipes técnicas já iniciaram as avaliações pós-tempestade e darão início aos trabalhos de reconstrução onde for necessário, assim que as condições de segurança permitirem. As autoridades seguem monitorando de perto a situação e fornecendo informações atualizadas para residentes e visitantes.
Mais informações disponíveis no site oficial.
Atualização das autoridades
Nesta sexta-feira (31), a Autoridade de Gerenciamento de Riscos de Desastres das Bahamas emitiu um alerta de “all clear” (tudo liberado) para todo o país, após a passagem do furacão Melissa.
Segundo o órgão, o impacto foi mínimo, e as comunidades permanecem seguras.
Com a melhora nas condições, os aeroportos de todo o arquipélago — incluindo Grand Bahama, Abaco e Eleuthera — retomaram as operações normais.
Veja o comunicado na íntegra:
“A Autoridade de Gerenciamento de Riscos de Desastres emitiu um Alerta de All Clear para todo o país.
Os aeroportos em todo o arquipélago das Bahamas, incluindo Grand Bahama, Abaco e Eleuthera, retomaram as operações normais.
Foi relatado impacto mínimo, e as comunidades permanecem seguras.”