Marcel Buono   |   25/06/2018 15:15

Portugal celebra São João com diversão para todas as idades

Nosso Viajante 3.0 acompanhou a celebração junina diretamente do Porto

Renato Machado
As festas juninas não são celebrações exclusivas dos brasileiros, sendo compartilhadas também por outros povos de origem predominantemente católica. Em Portugal, a tradição de homenagear Santo Antônio e São João percorre a história e segue firme até hoje, reunindo famílias e amigos em espaços públicos com comidas e bebidas típicas, brincadeiras, músicas e muito mais.

No Porto, a festa de São João é uma das mais aguardadas do ano pela população local e virou a noite do último sábado (23). Renato Machado, nosso Viajante 3.0, esteve lá e nos conta os detalhes desta celebração que conhecemos muito bem aqui no Brasil, mas nem tanto em outras partes do mundo.

Clique aqui para ler o texto completo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS