Movida

Isabella Tagliapietra   |   03/03/2020 09:50

Bariloche se prepara para Festa Nacional do Chocolate

Conhecida por sua gastronomia, Bariloche aproveita a Páscoa para celebrar a tradicional festa do chocolate

Conhecida por sua gastronomia, Bariloche aproveita a época da Páscoa para celebrar a tradicional Festa Nacional do Chocolate. A edição deste ano conta com opções para toda família, como a Casa do Coelhinho da Páscoa, a maior barra de chocolate do mundo, caça ao tesouro, ciência do chocolate e a rua do chocolate.

Divulgação
As atividades acontecendo na rua Mitre, que se transforma na Rua do Chocolate
As atividades acontecendo na rua Mitre, que se transforma na Rua do Chocolate
De quinta a domingo, no fim da tarde, a rua Mitre - famosa por possuir diversas chocolaterias - se torna a Rua do Chocolate e contará com atividades como Arte com Chocolate, Degustação às Cegas, Ciência do Chocolate e shows. No Centro Cívico, a Casa do Coelho recebe as crianças com atividades especiais.

Na sexta-feira da semana santa, Bariloche irá produzir a maior barra de chocolate do mundo. Serão mais de 220 metros e duas toneladas de chocolate, fabricada por 200 chocolatiers das principais fornecedoras da cidade. Além disso, a barra também conta com 400 quilos de nozes, amendoim, passas e outras iguarias.

A festa é organizada pela Câmara de Chocolatiers da cidade, o Emprotur, município de Bariloche e pela província de Rio Negro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias