Nathalia Ribeiro   |   05/10/2021 18:10

A Casa do Porco é eleito o 17º melhor restaurante do mundo

É o único representante brasileiro da lista The Worlds 50 Best Restaurants

Divulgação
Chef Jefferson Rueda na cerimônia presencial do The World’s 50 Best Restaurants
Chef Jefferson Rueda na cerimônia presencial do The World’s 50 Best Restaurants
O The World’s 50 Best Restaurants anunciou nesta terça-feira (5) os 50 melhores restaurantes do mundo em 2021. A Casa do Porco, dos sócios Jefferson e Janaína Rueda, localizado no bairro da República, em São Paulo, é o único brasileiro da lista, figurando em 17º lugar. O restaurante de alta gastronomia caipira subiu 22 posições em relação ao último ranking, divulgado em 2019.

O primeiro lugar do The World’s 50 Best Restaurants 2021 ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep. Dos 50 chefs da lista, 42 compareceram à cerimônia, que foi realizada na cidade da Antuérpia, na Bélgica.

Em clima de esperança e retomada, os Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros. “É uma honra estar nesta lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso País, que representam tão bem a nossa gastronomia. E espero que tão logo a gente possa ter mais brasileiros entre os 50 melhores do mundo”, afirmou Jefferson.

De acordo com a lista, o restaurante brasileiro tem como toque especial a celebração do porco em inúmeras formas. Jefferson Rueda cria porcos com uma dieta natural de soro de leite e vegetais. Após o abate em seu próprio matadouro, o chef aproveita cada parte do animal em pratos inventivos, como sushi de papada de porco e linguiça de sangue caseira.

Divulgação/Mauro Holanda
Alguns dos quitutes da A Casa do Porco
Alguns dos quitutes da A Casa do Porco
O destaque do restaurante do centro da capital paulista também fica para os pratos à la carte à base de carne de porco ou bitesize, como o tártaro de porco, e a interpretação de Jefferson do Virado à Paulista, além do novo menu vegetariano que oferece saladas e canapés de vegetais.

CONFIRA O TOP 10 DO PRÊMIO
  1. Noma – Dinamarca
  2. Geranium – Dinamarca
  3. Asador Etxebarri – Espanha
  4. Central – Peru
  5. Disfrutar – Espanha
  6. Frantzén – Suécia
  7. Maido – Peru
  8. Odette – Singapura
  9. Pujol – México
  10. The Chairman – China

Tópicos relacionados