Beatrice Teizen   |   26/07/2022 10:24   |   Atualizada em 26/07/2022 10:34

Sorveterias brasileiras são premiadas em festival de gelato

Festival Mundial do Gelato, em Roma, na Itália, seleciona as melhores gelaterias do mundo

Sorveterias brasileiras são premiadas no Festival Mundial do Gelato, em Roma, na Itália, no ranking das melhores gelaterias do mundo. O Brasil tomou duas posições na lista e foi representado pelas sorveterias Cairu (PA) e San Lorenzo (SP).

Reprodução/Facebook San Lorenzo
San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP), foi uma das premiadas
San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP), foi uma das premiadas
A Cairu, que fica localizada em Belém, na capital paraense, ocupou a 32ª posição da lista e angariou, ainda, por meio do chefe Armando José Lauian Filho, o título de sorveteiro “de ouro” do País. Com sabores que trazem os gostos do Brasil, a empresa produz gelatos com ingredientes típicos da região Norte.

A vencedora brasileira presenteia os amantes de sorvete com sabores como o Carimbó, composto de cupuaçu e castanha do Pará, e o Paraense, que leva em sua composição doce açaí e farinha de tapioca. A Cairu, que foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, também é conhecida por apresentar sabores feitos de frutas típicas como o mucuri, cupuaçu, taperebá e bacuri.

Outra brasileira que participa da lista dos melhores gelatos do mundo em 2022 é a San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP). A gelateria levou a 37ª posição do ranking e é conhecida por trazer diversidade de sabores em seu cardápio: são opções exclusivas como os gelatos de baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosa, entre outras delícias da culinária brasileira e internacional.

A San Lorenzo também carrega um histórico de troféus em sua história. O estabelecimento já foi premiado por ser o melhor gelato do Brasil em 2018 e em 2021.

RANKING
O Festival Mundial de Gelato conta com mais de cinco mil artesãos de todo o mundo e o ranking dos melhores estabelecimentos é atualizado a cada ano. A ideia é trazer sabores, receitas e aromas diversos. Lançado há dez anos, o evento realiza uma série de competições em 22 países. O ranking dos melhores gelatos do mundo teve início em 2019 e, em 2022, a gelateria que está na 1ª posição da lista é a italiana I Giardini di Marzo, localizada em Vazzare, na província de Savona.

Confira o ranking completo neste link.

Tópicos relacionados