Marcel Buono   |   01/03/2019 09:00

MSC leva premiado chef confeiteiro para dentro do Bellissima

Sob o seu comando, duas propriedades estão a bordo do navio, uma voltada para chocolates e cafés e outra especializada em sorvetes e crepes

Considerado um dos melhores confeiteiros do mundo, o francês Jean-Philippe Maury é um dos diversos atrativos do novo MSC Bellissima, inaugurado nesta quarta-feira (27), na França. Ele comanda dois atrativos a bordo: um voltado para chocolates e cafés e outro especializado em sorvetes e crepes.

Marcel Buono
Jean-Philippe Maury
Jean-Philippe Maury
“Esta é a segunda vez que levo meu trabalho para um navio, e considero uma experiência interessante e desafiadora para um chef. Produzimos tudo a bordo, sem o uso de conservantes e produtos químicos, mas sim com os melhores ingredientes do mercado”, disse Maury, que começou a oferecer suas habilidades já no MSC Meraviglia, irmão gêmeo do Bellissima.

CHOCOLATERIA

A chocolateria conta com mais de 90 produtos e sua cozinha pode ser vista pelo público que passa pela Galleria Bellissima, um corredor de 80 metros de comprimento que conta com o teto forrado por luzes de led que são transformadas periodicamente.

“Nosso conceito é levar o máximo da experiência envolvendo chocolates aos hóspedes do MSC Bellissima. Nossa produção é diária e constante, sempre aos olhos das pessoas que passam em frente à loja. Além dos chocolates, também oferecemos sorvetes, crepes e cafés dos mais elevados níveis de qualidade”, continuou o confeiteiro.

Marcel Buono
Chocolates são produzidos
Chocolates são produzidos "ao vivo"
Além das opções já disponíveis no balcão, a chocolateria também se destaca pela personalização de chocolates. Por meio de um sistema eletrônico, cada pessoa pode escolher qual tipo de barra quer e adicionar até cinco toppings em cada uma. A partir do pedido, a produção individual começa a bordo e "ao vivo".

“Temos uma variedade imensa de produtos disponíveis e ainda oferecemos opções personalizadas, como barras de chocolates que podem ser produzidas exatamente ao gosto do cliente. Cada um pode escolher o que quer de ingrediente na sua barra e damos a possibilidade de acrescentar cinco deles, além de diferentes níveis de cacau, deixando a barra mais ou menos doce”, explicou.

Marcel Buono
Jean-Philippe Maury mostra como funciona sistema de pedidos personalizados
Jean-Philippe Maury mostra como funciona sistema de pedidos personalizados
Ainda de acordo com Jean-Philippe Maury, seus doces, além de deliciosos, podem ser “medicinais”, principalmente em um navio, uma vez que todas as noites são movidas por festas e excessos no álcool não são difíceis de acontecer

“Para quem exagerou se divertindo na noite anterior, a reposição de glicose é fundamental para o organismo. É como se fosse um remédio que funciona e é delicioso ao mesmo tempo”, brincou.

A PANROTAS viaja a convite da MSC, com proteção Intermac.

Tópicos relacionados