Beatrice Teizen   |   20/06/2025 12:24

Lasai, do Rio, é único restaurante brasileiro na lista de 50 melhores do mundo

Chef Rafa Costa e Silva deu entrevista à Revista PANROTAS especial ILTM sobre trajetória e novos passos


Divulgação
Chef Rafa Costa e Silva, do Lasai
Chef Rafa Costa e Silva, do Lasai

O The World’s 50 Best Restaurants acaba de anunciar a lista dos melhores restaurantes do mundo de 2025 e o carioca Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, aparece como o único brasileiro no ranking. O restaurante ocupa o 28º lugar neste ano – em 2024, figurou em 58º, entrando na lista estendida, que compreende da 51ª a 100ª posição.

O Lasai e Rafa Costa e Silva, inclusive, foram assunto na Revista PANROTAS 1.598 - Edição Especial ILTM Latin America 2025, lançada na feira de Turismo de luxo no início de maio.

Em uma entrevista feita por Renata Araújo, do You Must Go!, especial para a Revista PANROTAS, o chef, um dos nomes mais respeitados da gastronomia contemporânea brasileira, conta como construiu sua trajetória sólida e autoral, com base em ingredientes sazonais, produtores locais e um olhar apurado para a simplicidade sofisticada.

Além de figurar no prestigiado ranking e contar com duas estrelas Michelin, Costa e Silva assumiu recentemente toda a operação de Alimentos e Bebidas da Casa Marambaia, um hotel boutique de charme em Petrópolis, na Serra Fluminense, que inaugura no fim de julho o restaurante Bonaccia.

Reprodução/Instagram/Lasai
Cozinha-balcão do Lasai
Cozinha-balcão do Lasai

Sobre o Lasai

Com pratos excepcionais à base de vegetais, preparados pelo chef Rafael Costa e Silva, e a hospitalidade calorosa e acolhedora de sua esposa, Malena Cardiel, o Lasai reúne todos os ingredientes de um restaurante de destaque.

Desde sua inauguração, há uma década, o restaurante figura na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina todos os anos, e conquistou o prêmio de Melhor Restaurante do Brasil em 2024. Em 2025, estreia na aguardada lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo.

Confira a edição digital da Revista PANROTAS 1.598 abaixo e a entrevista de Rafa Costa e Silva, que começa na página 20.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados