Marina Marcondes   |   28/02/2018 13:29

Bahia ganha novo memorial sobre Igreja do Bonfim; confira

Aberto ao público de terça à domingo, das 8h às 17h, o local abriga fotos, pinturas e objetos litúrgicos, além de uma vista privilegiada da Península de Itapagipe, que contam a história de mais de 260 anos da estrutura.

Tatiana Azeviche
A novidade promete atrair turistas baianos e estrangeiros para conhecer a basílica
A novidade promete atrair turistas baianos e estrangeiros para conhecer a basílica
Um dos principais cartões-postais da Bahia, a Igreja do Bonfim está ampliando seus atrativos com o lançamento de um memorial sobre a história da basílica e grandes obras da região. Aberto ao público de terça à domingo, das 8h às 17h, o local abriga fotos, pinturas e objetos litúrgicos, além de uma vista privilegiada da Península de Itapagipe, que contam a história de mais de 260 anos da estrutura.

Entre as principais peças do acervo, 36 pinturas atribuídas a José Teófilo de Jesus, da Escola Baiana de Pintura, estão expostas na igreja, onde o mesmo retrata diversas passagens bíblicas, como o primeiro milagre de Jesus.

Responsável por mais de cinco milhões de visitantes a cada ano, segundo a Pastoral do Turismo, o turismo religioso movimenta a economia da Bahia e atrai muitos turistas à cidade de Salvador. Segundo o Padre Edson Menezes, reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, o museu é uma oportunidade de expandir a experiência de baianos e estrangeiros enquanto na igreja.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS