Movida

Artur Luiz Andrade   |   29/05/2018 09:22

Nova York promete ano monumental em 2019; eventos ajudarão

“Será um ano monumental”, promete o presidente do NYC & Company, Fred Dixon. Os números respondem em parte por esse otimismo e expectativa criados para 2019. Nova York recebeu, em 2017, 62,8 milhões de visitantes e prevê passar dos 65 milhões j&aacu


Renato Machado
Fred Dixon, presidente da NYC & Co
Fred Dixon, presidente da NYC & Co
IPW 2018 - “Será um ano monumental”, promete o presidente do NYC & Company, Fred Dixon. Os números respondem em parte por esse otimismo e expectativa criados para 2019. Nova York recebeu, em 2017, 62,8 milhões de visitantes e prevê passar dos 65 milhões já em 2018: “a expectativa é que essa tendência continue”, afirma. Em cifras, os visitantes injetaram US$ 65 bilhões na economia local. O destino é o número um internacional dos Estados Unidos, com 13,1 milhões de turistas de outros países. Do total, 79% viajaram a lazer e 21% a negócios.

O outro motivo pelo qual 2019 gera tanta ansiedade é a inauguração do Hudson Yards, novíssimo bairro em Far West Side, em Manhattan, que representa o maior investimento privado em construção desde a criação do Rockfeller Center. Previsto para abrir na primavera do ano que vem (entre março e junho), o projeto engloba áreas residenciais e comerciais, com novas opções de restaurantes, mais de 100 lojas, hotéis, centro cultural e o Vessel, que promete ser um novo marco da cidade.

O próximo ano marcará também os 50 anos dos protestos de Stonewall, que deram início à luta pelos direitos LGBT em todo o mundo. E para celebrar esse marco e as conquistas de lá para cá, Nova York vai sediar a World Pride 2019, evento global que ocorre pela primeira vez nos Estados Unidos. Com o tema “Milhões de momentos de orgulho”, o evento terá alcance de dois meses, culminando com a parada gay de Nova York e a Pride Fest em junho, além de outros acontecimentos. Saiba mais em stonewall50.org e nycpride.org.

Também três importantes instituições estarão celebrando aniversários importantes: os 75 anos do Intrepid, hoje um museu dos mais visitados em Nova York; os 150 anos do Museu de História Natural; e os 60 anos do Guggenheim Museum, que ocupa o icônico prédio de Frank Lloyd-Wright.

A cidade também promete chegar a 2020 com 138 mil quartos de hotel, cerca de 20 mil a mais em relação aos 117,3 mil de maio de 2018.

OUTROS EVENTOS
A NYC Restaurante Week também já tem suas datas até 2019:
Verão de 2018: reservas abrem em 9 de julho, para refeições entre 23 de junho e 17 de agosto
Inverno de 2019: reservas a partir de 7 de janeiro, para refeições entre 21 de janeiro e 8 de fevereiro
Verão de 2019: reservas começam em 8 de julho para refeições entre 22 de julho e 16 de agosto.

Já a Broadway Week para o outono deste ano começa vendas em 15 de agosto para performances entre 3 e 16 de setembro. Para o inverno, as vendas começam em 7 de janeiro, para apresentações entre 22 de janeiro e 10 de fevereiro. A campanha vende dois ingressos pelo preço de um. Saiba mais em nycgo.com/broadwayweek. Lembrando que os espetáculos off-Broadway também participam de uma campanha similar (nycgo.com/offbroadwayweek).

E de 28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019, a NYC Must-See Week retorna, com a promoção dois ingressos pelo preço de um para atrações, museus, tours e casas de shows. Saiba mais em nycgo.com/mustseeweek.

Site para profissionais de Turismo: business.nycgo.com.
Para ver todos os eventos do destino: nycgo.com/annualevents.
Para mais atividades gratuitas: nycgo.com/free.

(colaborou: Renato Machado)

O Portal PANROTAS viajou a convite do IPW e da United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias