Artur Luiz Andrade   |   29/05/2018 09:22

Nova York promete ano monumental em 2019; eventos ajudarão

“Será um ano monumental”, promete o presidente do NYC & Company, Fred Dixon. Os números respondem em parte por esse otimismo e expectativa criados para 2019. Nova York recebeu, em 2017, 62,8 milhões de visitantes e prevê passar dos 65 milhões j&aacu


Renato Machado
Fred Dixon, presidente da NYC & Co
Fred Dixon, presidente da NYC & Co
IPW 2018 - “Será um ano monumental”, promete o presidente do NYC & Company, Fred Dixon. Os números respondem em parte por esse otimismo e expectativa criados para 2019. Nova York recebeu, em 2017, 62,8 milhões de visitantes e prevê passar dos 65 milhões já em 2018: “a expectativa é que essa tendência continue”, afirma. Em cifras, os visitantes injetaram US$ 65 bilhões na economia local. O destino é o número um internacional dos Estados Unidos, com 13,1 milhões de turistas de outros países. Do total, 79% viajaram a lazer e 21% a negócios.

O outro motivo pelo qual 2019 gera tanta ansiedade é a inauguração do Hudson Yards, novíssimo bairro em Far West Side, em Manhattan, que representa o maior investimento privado em construção desde a criação do Rockfeller Center. Previsto para abrir na primavera do ano que vem (entre março e junho), o projeto engloba áreas residenciais e comerciais, com novas opções de restaurantes, mais de 100 lojas, hotéis, centro cultural e o Vessel, que promete ser um novo marco da cidade.

O próximo ano marcará também os 50 anos dos protestos de Stonewall, que deram início à luta pelos direitos LGBT em todo o mundo. E para celebrar esse marco e as conquistas de lá para cá, Nova York vai sediar a World Pride 2019, evento global que ocorre pela primeira vez nos Estados Unidos. Com o tema “Milhões de momentos de orgulho”, o evento terá alcance de dois meses, culminando com a parada gay de Nova York e a Pride Fest em junho, além de outros acontecimentos. Saiba mais em stonewall50.org e nycpride.org.

Também três importantes instituições estarão celebrando aniversários importantes: os 75 anos do Intrepid, hoje um museu dos mais visitados em Nova York; os 150 anos do Museu de História Natural; e os 60 anos do Guggenheim Museum, que ocupa o icônico prédio de Frank Lloyd-Wright.

A cidade também promete chegar a 2020 com 138 mil quartos de hotel, cerca de 20 mil a mais em relação aos 117,3 mil de maio de 2018.

OUTROS EVENTOS
A NYC Restaurante Week também já tem suas datas até 2019:
Verão de 2018: reservas abrem em 9 de julho, para refeições entre 23 de junho e 17 de agosto
Inverno de 2019: reservas a partir de 7 de janeiro, para refeições entre 21 de janeiro e 8 de fevereiro
Verão de 2019: reservas começam em 8 de julho para refeições entre 22 de julho e 16 de agosto.

Já a Broadway Week para o outono deste ano começa vendas em 15 de agosto para performances entre 3 e 16 de setembro. Para o inverno, as vendas começam em 7 de janeiro, para apresentações entre 22 de janeiro e 10 de fevereiro. A campanha vende dois ingressos pelo preço de um. Saiba mais em nycgo.com/broadwayweek. Lembrando que os espetáculos off-Broadway também participam de uma campanha similar (nycgo.com/offbroadwayweek).

E de 28 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019, a NYC Must-See Week retorna, com a promoção dois ingressos pelo preço de um para atrações, museus, tours e casas de shows. Saiba mais em nycgo.com/mustseeweek.

Site para profissionais de Turismo: business.nycgo.com.
Para ver todos os eventos do destino: nycgo.com/annualevents.
Para mais atividades gratuitas: nycgo.com/free.

(colaborou: Renato Machado)

O Portal PANROTAS viajou a convite do IPW e da United Airlines, com proteção GTA e Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.