Janize Colaço   |   22/06/2018 13:49

Verão na Europa começou; confira os prós e contras

A alta temporada já começou na Europa e há os prós e contras para os turistas

Flickr / Rafael Borda d´Agua
Baía de Cascais, em Lisboa
Baía de Cascais, em Lisboa

Oficialmente, a temporada de verão da Europa começou e, como em muitas outras partes do mundo, é o momento em que o fluxo turístico cresce. Apesar disso, embora o momento seja favorável ao continente, há prós e contras a serem considerados.

"O primeiro deles são as filas. Por mais que você escolha um lugarzinho remoto da Europa, é muito provável que alguém pensou no mesmo e estará lá ao seu lado, dividindo o mesmo espaço. Se o caso são os grandes destinos, as filas e esperas e multidões serão uma certeza", revela o jornalista Renato Machado, que escreve no blog Viajante 3.0.

Outro ponto relacionado a isso, segundo ele, é a oferta e a procura. "Há destinos que inflacionam mais do que outros e a pesquisa prévia é mais uma vez essencial para que você consiga contornar os reajustes exagerados", destaca.

Apesar disso, Machado pontua que os prós ainda fazem do Velho Continente um ótimo destino. Além de dias ensolarados, os dias são mais longos, assim como o tempo de abertura de muitas atrações, além de o humor das cidades e de seus habitantes tornar-se mais afetuoso.

"No verão europeu, espere por cidades vivas e coloridas, com uma nova roupagem para a estação, cheias de festivais e de atividades – há sempre programação gratuita nas grandes cidades, fique ligado!."

O artigo completo de Machado está disponível na blogsfera do Portal PANROTAS e pode ser lido neste link.

Tópicos relacionados