Marcos Martins   |   25/01/2019 11:33

Museu de NY terá exposição com 700 objetos do Holocausto

O Museu da Herança Judaica abrirá em maio uma exposição histórica para retratar a manifestação de ódio e bárbarie do período


Divulgação/ Museum of Jewish Heritage
Campos de concentração foram espaço de bárbarie
Campos de concentração foram espaço de bárbarie
O Museu da Herança Judaica de Nova York, nos Estados Unidos, planeja a exposição mais abrangente na América do Norte sobre o holocausto nos campos de concentração de Auschwitz. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Auschwitz-Birkenau State Museum, da Polônia, e a empresa de exibições Musealia, reunindo mais de 700 objetos originais e 400 fotografias.

Chamada de Auschwitz. Not long ago. Not far away, a exposição será aberta em 8 de maio e ficará disponível até 3 de janeiro de 2020. A curadoria foi realizada por equipe internacional de especialistas, liderada pelo historiador Robert Jan van Pelt.

O objetivo é explorar a identidade dupla do campo como um local físico, já que é o maior local de assassinato em massa documentado na história da humanidade, e como símbolo da manifestação de ódio e barbárie humana.

EM ALTA
A cidade de Nova York bateu recorde no número de turistas recebidos em 2018. Foram 65,2 milhões de visitantes, sendo 13,5 milhões de fora dos Estados Unidos. O Brasil apareceu entre os primeiros colocados no ranking com 920 mil visitas.

A presidente da Interamerican Network, Danielle Roman, que representa o destino no Brasil, revelou em entrevista para a PANROTAS mais detalhes sobre o case.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!