Marcos Martins   |   16/01/2019 15:40

São Paulo ganha guia cultural com 500 lugares e eventos

Publicação Atlax possui mais de 300 imagens de 84 fotógrafos e homenageia figuras importantes da história, economia e cultura local


Divulgação
Atlax reúne a diversidade da metrópole
Atlax reúne a diversidade da metrópole
A cidade de São Paulo, que completa 465 anos neste mês, acaba de ganhar uma publicação bilíngue. Com quase 400 páginas e mais de 500 lugares e eventos catalogados, o Atlax apresenta um conceito de guia cultural dedicado inteiramente à metrópole, e o seu título faz referência às coleções de mapas, os "atlas".

A publicação no estilo livro-conceito é também um projeto artístico que tem como objetivo fazer um retrato contemporâneo e abrangente de São Paulo. Idealizada por Ricardo Feldman, a publicação tem concepção gráfica do designer Rico Lins.

São mais de 300 imagens de 84 fotógrafos, inclusive que utilizam drones, além de pessoas do cotidiano que gostam de fotografar a cidade para publicações no Instagram. O Atlax adota uma abordagem mais comportamental na escolha dos temas, apresentando São Paulo como a união de muitas cidades em uma só.

Os capítulos trazem elementos do cotidiano paulistano, resgatam as influências de outras regiões do País e do mundo, além de homenagear figuras importantes da história, economia e cultura da cidade. A obra reúne mapas com os lugares e serviços agrupados por proximidade, codificados em cores e coordenados em oito diferentes recortes por região.

Tópicos relacionados