Movida

Marcel Buono   |   15/03/2019 10:28

Aruba aposta em calendário de corridas de rua em 2019; veja

Ao todo, serão sete corridas oficiais, incluindo opções para diferentes níveis de atletas, dos mais experientes aos que estão apenas começando

Corridas de rua não são a primeira coisa que vêm à cabeça quando o nome Aruba é falado, porém, a ilha caribenha aposta no seu calendário de eventos esportivos para atrair ainda mais turistas em 2019. Ao todo, serão sete corridas oficiais, incluindo opções para diferentes níveis de atletas, dos mais experientes aos que estão apenas começando.

Divulgação
1ª edição da Maratona Internacional KLM foi realizada em 2018
1ª edição da Maratona Internacional KLM foi realizada em 2018
Confira as principais delas abaixo:

34ª Meia Maratona Internacional de Aruba (24 de março): da pequena San Nicolas até a capital Oranjestad, a corrida começa às cinco horas da manhã e percorre toda a extensão da ilha.

59ª Corrida Anual de Boulevard (27 de abril): com 55 anos de história, a corrida mais popular de Aruba conta com dez quilômetros de extensão, começando no boulevard L.G. Smith e terminando no estacionamento do Hotel Marriott, ao Norte da ilha.

2ª Maratona Internacional KLM de Aruba (2 de junho): após uma grandiosa estreia, no último ano, a competição retorna com desafios ainda mais ousados, unindo a paixão pelo esporte e o contato com a natureza. Ao todo, são quatro opções de percurso, com cinco, 10, 21 e 42 quilômetros.

33º Triatlo Internacional de Aruba (23 de junho): para aqueles que buscam uma competição mais desafiadora, o percurso soma 1,5 quilômetro de natação marítima, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida pela praia de Eagle Beach, considerada a terceira praia mais bonita do mundo em 2019, segundo o Trip Advisor.

38ª Corrida Turibana a Santa Cruz (8 de setembro): nesta prova, a proposta é uma visão única e diferenciada do amanhecer de Aruba. A corrida ao ar livre começa às 5h30 e vai desde Noord, ao Norte da capital, até Santa Cruz, onde está o Parque Nacional Arikok.

34ª Corrida do Departamento de Bombeiros Aruba (outubro/2019): um trajeto circular de 10 quilômetros, com início às 16 horas que permite aos seus participantes correr enquanto o Sol se põe no mar caribenho.

Para mais informações, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias