ENTRETENIMENTO

Broadway recebeu 14,8 milhões de espectadores na última temporada


Joan Marcus/Broadway Inbound
The Lion King
The Lion King
ANAHEIM – A temporada 2018/2019 da Broadway, em Nova York, que contabiliza os shows, peças e apresentações entre 28 de maio de 2018 e 26 de maio de 2019, registrou recorde de 14,8 milhões de espectadores, um crescimento de 9,5% sobre a temporada anterior. Esse público gerou um recorde de US$ 1,8 bilhão em receita de ingressos, 10,3% de incremento.
Os turistas, segundo a NYC & Company, representam 63% do público que assiste a shows da Broadway e no ano passado Nova York recebeu um recorde de 65,1 milhões de visitantes, dos quais cerca de 13,5 milhões internacionais (900 mil do Brasil).

Marcas famosas nos letreiros fazem a festa dos turistas: a Disney on Broadway, que levou um teaser de seus shows para o almoço do IPW em parceria com a Broadway Inbound e a NYC & Company, tem três hits em cartaz: Frozen, Aladdin e The Lion King, em cartaz há 22 anos. King Kong, Beetlejuice, Pretty Woman e Tootsie são outros personagens famosos que atraem multidões. Tootsie foi um dos grandes vencedores do prêmio Tony na noite deste domingo, incluindo melhor ator para Santino Fontana, no papel que foi de Dustin Hoffman no cinema. O musical mais premiado da noite foi Hadestown, com oito prêmios.

Peças famosas também atraem o público de visitantes, já que há muitos atores do cinema e da TV com peças na Broadway, além de Harry Potter and the Cursed Child, com duas partes e ingressos esgotados para muitas sessões. Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars, Annette Bening, de Capitã Marvel, Jim Parsons, o Sheldon, de The Big Bang Theory, Ethan Hawke, de Antes do Amanhecer, e Bryan Cranston, de Breaking Bad, que levou o Tony de melhor ator em peça por Network, foram alguns dos nomes em cartaz na última temporada, que contou com 72 shows.

Segundo números da Broadway divulgados semana passada, os espetáculos de maio sucesso foram Hamilton, The Lion King, Harry Potter and the Cursed Child, Wicked e Frozen. Lembrando que Harry Potter não é um musical e sim um drama, dividido em duas partes. O preço médio dos ingressos foi de US$ 124 e há diversas formas de obtê-los: na bilheteria dos teatros, on-line em diversas empresas, no balcão TKTs, para o mesmo dia, com desconto, e via Broadway Inbound, que vende para operadores do Turismo, com a vantagem de garantir os ingressos das peças mais concorridas aos visitantes.

Artur Luiz Andrade
Bob Hoffman e Julienne Gananian, da Broadway Inbound
Bob Hoffman e Julienne Gananian, da Broadway Inbound
Visite www.broadwayinbound.compara mais informações, e siga @BroadwayInbound no Facebook, Instagram e Twitter para mais fotos, vídeos e conteúdo exclusivo da Broadway. Contato: Julienne Gananian, julienne@beb.tur.br.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW19 e da United Airlines, com proteção GTA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora