Da Redação   |   31/07/2019 10:00   |   Atualizada em 05/08/2019 13:40

Vender experiências gera lucro para o agente e satisfação ao passageiro

Garantir renda para os agentes de viagens e fidelizar os passageiros, que voltam satisfeitos de suas férias: comercializar experiências é uma tendência


Photo by Mesut Kaya on Unsplash
Cerca de 40% dos gastos de uma viagem são destinados ao turismo de experiência
Cerca de 40% dos gastos de uma viagem são destinados ao turismo de experiência
Como seria proporcionar experiências únicas a seus passageiros e ainda aumentar sua rentabilidade? Cerca de 40% dos gastos médios de uma viagem são destinados ao turismo de experiência, e infelizmente, boa parte deste valor são pagos no destino para receptivos locais, indicados por concierges de hotel que não possuem conhecimento do perfil do cliente e do objetivo de sua viagem.



Uma experiência malsucedida pode gerar uma viagem infeliz. Um bom agente de viagens precisa estar focado em proporcionar o melhor para seus clientes. A valorização de passeios e experiências cotidianas para moradores locais é o que transforma uma simples temporada de férias em uma viagem inesquecível.


A partir dessa conclusão, passageiros tendem a buscar especialistas que oferecem serviços mais personalizados. Dedicado ao agente de viagens, a OTC, Online Travel Concierge, foi o primeiro marketplace de experiências exclusivo para o trade. Em sua plataforma otc.net.br, é possível encontrar um repertório internacional de experiências de qualidade selecionadas para que o profissional do turismo brasileiro escolha opções que se alinhem perfeitamente à personalidade de seu passageiro.





Além de aumentar seu portfólio, ao utilizar os serviços da OTC, o agente tem a oportunidade de oferecer ao passageiro a comprar experiências ainda no Brasil. Assim, o profissional garante ao seu cliente inúmeras vantagens, como ausência de IOF, pagamento em reais e parcelamento no cartão de crédito.


Uma vez que o cliente recebe um atendimento minucioso e personalizado, se inicia um vínculo entre agente e passageiro. A conexão acontece pelo conhecimento que o profissional mostra ao cliente sobre o destino, nas variadas opções de atividades apresentadas, com atenção e profissionalismo, baseado exclusivamente no perfil do viajante.


IDEALIZADORES DA FERRAMENTA

Divulgação
Diretor da SMI, Newton Vieira
Diretor da SMI, Newton Vieira

O diretor da SMI, Newton Vieira, empresa criadora da OTC, aponta ainda facilidades para o agente de viagem: “Ao lançar a OTC no mercado, a SMI traz de volta para o Trade um nicho que era explorado pelas empresas de tecnologia através de plataformas como a Viator. A OTC possibilita ao agente de viagem receber comissionamento em cima das mesmas atividades que o passageiro compraria pela internet” afirma Vieira.

Já o gerente de vendas da OTC, Sandro Cortes destaca a comodidade que o agente de viagem proporciona ao seu cliente vendendo experiências antecipadamente: “O passageiro que sai com suas experiências definidas do Brasil, tem mais tempo para analisar quais atividades combinam mais com sua personalidade, indo além das experiências mais óbvias do destino” completa Cortes.


MAIS INFORMAÇÕES
Site: otc.net.br
E-mail: otc@smi.net.br
Central de atendimento (sem ddd): 4020-9749

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