Artur Luiz Andrade   |   22/08/2019 12:57
Atualizada em 22/08/2019 13:08

Grupo Cataratas mostrou que natureza pode ser "parque de diversão"

Grupo Cataratas e Beto Carerro World mostram seus cases no Sindepat Summit. Saiba como a integração com a natureza e a aliança com uma marca famosa se completam


Bruno Marques, do Grupo Cataratas
Bruno Marques, do Grupo Cataratas
A natureza como atração. Esse foi o destaque do case do Grupo Cataratas durante o Sindepat Summit, em Brasília. Reconectar as pessoas com a natureza é o grande desafio do grupo, como contou o CEO Bruno Marques, que falou aos cerca de 200 profissionais presentes. Ele mostrou novidades e cases dos seis produtos do grupo: Parque Nacional do Iguaçu, Fernando de Noronha, AquaRio, Estrada Paineiras-Corcovado, Marco das Três Fronteiras e, mais recentemente, o Rio Zoo, que está sendo totalmente repaginado.

Segundo Marques, com o papel do zoológico sendo revisto, o grupo quer, com o Rio Zoo, ajudar na transformação desse tipo de atração. O grupo conta hoje com 43 pesquisas científicas em andamento. Seus atrativos recebem cinco milhões de visitantes.

BETO CARRERO WORLD

Já Roberto Vertemati, diretor de Vendas e Marketing do Beto Carrero World, mostrou como nasceu o projeto da área temática Hot Wheels, inaugurada no ano passado, e que substituiu o show de dublês de Velozes e Furiosos. "Tínhamos que ter algo tão forte ou mais ainda e que se transformasse em uma nova área temática. Descobrimos o parceiro ideal na Mattel e no brinquedo mais vendido do mundo, os carrinhos da Hot Wheels", disse. A propriedade intelectual tem puxado inovações nos empreendimentos ao redor do mundo e nessa linha, a área Hot Wheels cumpriu muito bem o seu papel e é sucesso entre crianças e adultos. “Buscamos um lugar em que toda a família pudesse brincar e se emocionar com total imersão na fantasia”, diz. A área tem show, atrações e restaurante.


Artur Luiz Andrade
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World
Roberto Vertemati, do Beto Carrero World

Vinte e seis parques temáticos, aquáticos e atrações são associados ao Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, que promove o evento, que conta ainda com 25 empresas expositoras, de nove países, que vieram mostrar seus produtos e novidades aos parques brasileiros. O Sindepat Summit 2019 continua hoje até as 18h, com temas como o cenário de investimentos, o desenvolvimento de novas experiências e atrações, segurança e a engenharia do entretenimento, inclusão e sustentabilidade com o case do brasiliense “Na Praia”, onde será o encerramento, com show de Alceu Valença.

O Portal PANROTAS é media partner do Sindepat Summit 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.