Da Redação   |   20/09/2019 12:33
Atualizada em 20/09/2019 12:34

Primeiro museu da vagina será aberto em Londres

O primeiro museu do mundo dedicado à vagina será inaugurado em novembro, em Londres, depois de arrecadar mais de US$ 62 mil em uma campanha de crowdfunding.

O primeiro museu do mundo dedicado à vagina será inaugurado em novembro, em Londres, depois de arrecadar mais de US$ 62 mil em uma campanha de crowdfunding.

O museu será inaugurado no dia 16 de novembro em um local temporário no mercado de Camden, em Londres, com uma exposição intitulada "Muff Busters: Mitos da vagina e como combatê-los". A exposição desafiará "mitos difundidos" sobre a vagina.

Reprodução
A fundadora Florence Schechter desenvolveu o conceito para o Museu da Vagina depois de descobrir um museu dedicado aos pênis na Islândia, o Museu Falológico da Islândia, mas sem contrapartida para as vaginas.

Segundo Schecther, oficinas de artesanato e palestras educacionais também estarão na programação do novo atrativo turístico. “Também queremos atuar como um centro em prol do feminismo, dos direitos das mulhers, da comunidade LGBTQ+ e desafiar o comportamento heteronormativo e cisnormativo”, comentou ela ao portal CNN Travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS