Movida

Isabella Tagliapietra   |   17/11/2019 23:30   |   Atualizada em 18/11/2019 02:42

Trancoso promove 1° Festival de Jazz

O distrito de Porto Seguro (BA), está promovendo pela primeira vez um festival de Jazz. As apresentações acontecem no quadrado e no bosque.


Paula Dias/Divulgação
Daniel Jobim na abertura do Festival de Jazz
Daniel Jobim na abertura do Festival de Jazz
Para movimentar o distrito e trazer programações diferentes para os visitantes, Trancoso (BA) sediou seu primeiro Festival de Jazz, patrocinado pela MasterCard. A programação começou na tarde de sexta-feira 15 e seguiu até domingo (17).

O neto de Tom Jobim, Daniel Jobim tocou na abertura do festival. A performance aconteceu no Quadrado de Trancoso. Após a abertura a programação seguiu para o bosque, onde foi montado uma estrutura para as bandas.

No domingo (17), o projeto social Jovem Ecoar tocou uma música com cada banda e artista que participou da programação. "Será o dia mais especial para nós, as crianças estarão no palco com diversos artistas, estamos muito ansiosos", contou a superintendente de Turismo, Patricia Martins, em entrevista na sexta-feira, 15.

Esta é a primeira edição do festival na cidade, mas a superintendente afirma que "esperamos calendarizar esse evento, é um período com um 'buraco' no nosso calendário e com certeza é um grande atrativo para os turistas".

"Porto Seguro já tem um Turismo consolidado, nosso trabalho agora é aumentar a oferta de experiências da região e a sazonalidade de ocupação", explicou Patricia.

Veja abaixo fotos do primeiro dia do festival:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias