Juliana Monaco   |   17/01/2020 16:34

Saiba quais áreas estão ilesas dos incêndios na Austrália

Muitas regiões da Austrália permanecem a salvo dos incêndios florestais e continuam recebendo turistas de forma segura. Saiba quais áreas é possível visitar.


Divulgação
O país continua incentivando o Turismo nas regiões inatingidas pelos incêndios
O país continua incentivando o Turismo nas regiões inatingidas pelos incêndios

Desde setembro de 2019, a Austrália vive um dos piores incêndios florestais dos últimos anos, que causaram a morte de 28 pessoas e milhões de animais. No entanto, muitas regiões do país permanecem intactas e continuam recebendo turistas de forma segura, além de todos os aeroportos internacionais operarem normalmente. Por isso, a melhor maneira de apoiar a comunidade australiana e o setor do Turismo é continuar visitando o país.

Em Queensland, as regiões inatingidas são Brisbane, Cairns, Fraser Coast, Gold Coast, Sunshine Coast, Townsville, Whitsundays e Southern Great Barrier Reef. Em New South Wales, não foram comprometidas Hunter Valley, North Coast e Sydney, enquanto Blue Mountains e South Coast foram parcialmente afetadas. Em Victoria, estão ilesas Great Ocean Road, Phillip Island e Yarra Valley; East Gippsland e Melbourne foram parcialmente afetadas; e Upper Murray foi totalmente impactada pelos incêndios. Outras regiões atingidas incluem Kangaroo Island, Adelaide Hills e Canberra.

Embora grande parte dos lugares não tenha sofrido impacto em função dos incêndios, é importante ficar atento aos alertas e às áreas de risco constantemente, caso as condições sofram alterações. Acompanhe a situação das áreas afetadas neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS